Rio de Janeiro - Brasil

quarta-feira, 14 de março de 2012

Aumento de CO2 na atmosfera está nos tornando mais gordos, diz pesquisador


Poderia ser as emissões de CO2 nos fazendo engordar?
A teoria surpreendente foi apresentada por alguns pesquisadores dinamarqueses, que dizem que o aumento de pessoas obesas na Dinamarca é praticamente equivalente ao aumento de dióxido de carbono na atmosfera.
Pesquisador Lars-Georg Hersoug estudou o peso de pessoas, gordos e magros ao longo de 22 anos, procurando explicações para sua teoria.
Hersoug, agora um pós-doutoramento no Centro de Investigação para a Prevenção e Saúde no Glostrup University Hospital, disse à “Ciência nórdico”: "A teoria normal é que as pessoas gordas engordam porque não se movem tanto quanto deveriam.
"Mas o estudo mostrou que as pessoas magras também ficam mais gordas, e isso aconteceu durante todo o período de 22 anos do estudo."
Quando ele olhou em volta para outros fatores, ele viu como a concentração de CO2 da atmosfera também aumentou em relação ao ganho de peso.
Ele agora propõe que orexinas, um tipo de hormônio que residem no cérebro e estimular a vigília eo gasto de energia, pode ser afetado por CO2.
Os hormônios regulam quando vamos para a cama, bem como a estimulação da ingestão de alimentos.
Hersoug também sugere como prova de que obesidade aumenta mais rápido nos EUA, no período de 1986-2010 na costa leste, que é onde as concentrações de CO2 são mais altas.
Ele também cita um estudo de 2010 com 20.000 animais de laboratório que todos ganharam peso, apesar de estar em condições controladas.
Em teste de um estudo piloto na universidade, colocou seis homens em salas especiais de clima, onde alguns deles foram expostos a quantidades crescentes de CO2.
Sete horas depois, os homens foram autorizados a comer, e os homens com maior exposição ao CO2 comeram seis por cento mais do que o grupo exposto a menor quantidade de CO2.

Fonte:
Dailymail

Opinião
Poxa se isso for verdade, daqui a pouco  as pessoas não precisarão de meios de transporte para locomoção, basta rolar pelas ruas.
Uanderson


0 comments:

Postar um comentário