Rio de Janeiro - Brasil

sábado, 30 de maio de 2015

Anízio volta atrás após fazer criticas a tv Globo



Após deixar o Conselho Superior da Liesa e fazer críticas à rede Globo, Anízio Abrahão David, Presidente de Honra da Beija-Flor, decidiu se manifestar através de um comunicado oficial onde diz que diferente do que foi divulgado por alguns veículos de comunicação, ele não tem nada contra  a TV Globo .

Analisando as circunstâncias vejo que nem ele tão pouco os demais dirigentes da Liesa realmente não podem ter algo contra a detentora dos direitos de transmissão simplesmente porque não teria outra opção. Em outro veiculo de comunicação informou que Anísio estaria insatisfeito com os cortes na transmissão promovido pela TV Globo por causa do Fantástico e da novela das 21h.

A transmissão da Globo da forma que conhecemos na Sapucaí começou em 1985 o Fantástico e a novela das 21h já existiam e nem por isso a Globo cortava a transmissão dos desfiles por causa desses programas, pelo contrario ate o final dos anos 90 a Globo começava a transmissão do carnaval carioca por volta das 18 horas, com 18 escolas de samba no grupo especial.

O problema é que hoje a Globo tem uma coisa que naquela época não existia, concorrência e ainda por cima acirrada no carnaval, principalmente, ou melhor praticamente voltado na maior praça que é São Paulo. O carnaval carioca vem tendo forte redução de audiência em SP que a Globo para conter isso resolveu colocar o inicio das transmissões às 23 horas como foi o inicio dos desfiles da segunda feira de carnaval deste ano.

A emissora não vai mudar a postura, se bem que tais mudanças poderiam se restringir a São Paulo, e não há outra opção para transmitir o carnaval, as outras emissoras pouco investem na cultura, seja no carnaval , seja em qualquer outro evento da cultura popular, se estou mentindo me aponte um que a Record patrocine? O Sbt? A Band? Esses últimos só transmitem o carnaval de Salvador porque o governo da Bahia patrocina a transmissão, assim como o governo do Espírito Santo patrocina a Band para transmitir o carnaval capixaba. Infelizmente essa é a realidade dos “tempos modernos”.

Por Uanderson de Aquino

0 comentários:

Postar um comentário