Rio de Janeiro - Brasil

sábado, 24 de março de 2012

Greenpeace: estilo de vida europeu necessita de 5 planetas



O estilo de vida dos europeus e dos americanos não é compatível com os recursos naturais disponíveis no meio ambiente. Segundo o diretor-executivo do Greenpeace, Kumi Naidoo, se toda a população do planeta tivesse o mesmo estilo de vida dos americanos e europeus, seriam necessários cinco planetas Terra.
"Este estilo de vida não é sustentável e tem que ser desafiado", disse Naidoo nesta sexta-feira no Fórum de Sustentabilidade de Manaus. "Normalmente, falamos que no futuro faltarão recursos naturais, mas vidas já estão sendo roubadas agora diretamente por causa de um impacto climático."
Segundo Naidoo, os que têm sido afetados pelas mudanças climáticas, que envolvem a consequência de falta de água e de terra, são os que "tem a menor responsabilidade sobre o assunto".
Naidoo se posicionou ainda contra a construção de Belo Monte e fez um apelo à comunidade empresarial brasileira sobre a atuação das companhias nacionais na África. "Por favor, não nos tratem como já fomos tratados pelos outros países (Naidoo é africano)." O diretor do Greenpeace pediu ainda que o Brasil mantenha a Amazônia preservada e aprove o desmatamento zero.
O evento é promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), do empresário João Dória Jr, em parceria com a XYZ Live, empresa que atua em diversas áreas, como conhecimento e cultura. O fórum é realizado no hotel Tropical, em Manaus.
Fonte:


0 comments:

Postar um comentário