Rio de Janeiro - Brasil

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Rosa maria Murtinho diz a Ronnie Von que Maranhão é 'o pior estado do país'


Ganhou forma de discurso ufanista a entrevista da atriz global Rosamaria Murtinho ao cantor Ronnie Von em seu programa na TV Gazeta, Todo Seu, na noite desta quarta-feira. Ao falar da peça que encena com Nathalia Timberg, Sopros de Vida, atualmente em cartaz por cidades paulistas, Rosamaria Murtinho, que é de Belém do Pará, se pôs a fazer elogios ao estado de São Paulo. Segundo ela, o estado seria um país de "primeiro mundo" se separado do resto do Brasil.

"Nas eleições, eles deviam fazer propaganda disso, mostrar as estradas de São Paulo", disse, num discurso caudaloso que o fino Ronnie Von, conhecido como o príncipe da Jovem Guarda, parecia ter dificuldade de cortar. "É... Também adoro São Paulo", dizia, aparentemente sem jeito.

E Rosamaria continuava, numa torrente que sobrou até para o Maranhão. "Eu viajei pela Europa e lá também tem pedágio, mais caro do que aqui. E aqui as pessoas reclamam. Mas as estradas paulistas são boas. Vai pegar o Maranhão, que é o pior estado do país", declarou.

Pouco depois, o apresentador conseguiu mudar o rumo da prosa, levando a conversa para questões mais pessoais -- sonhos e relacionamentos. Já era tarde, a entrevista estava no fim. E a gafe estava registrada.
Fonte:

Opinião
Gente  assisti o programa na ultima quarta feira, e fiquei chocado com as loucuras que saiu da boca dessa atriz, ela realmente se referiu ao Maranhão como “ o pior estado deste Pais”. Pior e uma expressão totalmente diferente de “ o mais pobre”.
Mas  dos “delírios de Murtinho” que mais abalou minha estrutura, nem consegui terminar de fazer meu lanche de tanto que ri, foi ela dizer que a solução dos problemas dos estados, “ mais atrasados” seria importar os políticos paulistas, porque segunda ela, “ eles trabalham”.
As pessoas tem direito em suas preferências, assim como a atriz em questão pode dizer que gosta de São Paulo, isso é algo mais que natural. Mas da forma que ela falou foi de um preconceito aliada a desinformação.

Já pensaram se os demais estados deste Pais seguissem o conselho de Rosa Maria Murtinho e resolvessem levar para seus estados os políticos paulistas? Acho que faltaria lona para armar o circo que abrigaria o gabinete do senhor ilustre “ tiririca”, o político mais votado de São Paulo e do Brasil, nas ultimas eleições!
Uanderson


1 comments:

  1. e ela mentiu? tudo de ruim, tudo o que não vem é do maranhão

    ResponderExcluir