Rio de Janeiro - Brasil

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Morre Whitney Houston, carreira marcada por glória e tragédia




Uma das artistas mais premiadas de todos os tempos, o que rendeu espaço no Guinness Book, a cantora Whitney Houston já teve a carreira considerada como uma das mais bem sucedidas do mundo da música, chegando a vender mais de 200 milhões de discos.
Mas a conturbada vida pessoal e profissional colocou a cantora no hall dos artistas que terminaram na decadência após estar no topo da música. A artista faleceu na noite de sábado, com as causas ainda não divulgadas.
Whitney obteve recordes no mundo da música: seu primeiro álbum (1985) se tornou o mais vendido por uma mulher estreante, com 25 milhões de cópias; o primeiro álbum de uma artista feminina (1987) a estrear em primeiro lugar na parada da revista "Billboard".
Várias artistas femininas afro-americanas seguiram o sucesso de Whitney, quando ela surgiu na MTV com o vídeo de How Will I Know. Whitney era comparada a grandes artistas, como Aretha Franklin, Frank Sinatra e Elvis Presley.
O sucesso fez a cantora ser o foco de diversos veículos de imprensa, que vasculhavam sua vida pessoal, que era agitada em meio ao consumo de bebidas e drogas. Casada com o cantor Bobby Brown, Houston terminou em 2006 o relacionamento de 14 anos.
Os dois tiveram uma filha, Bobbi Kristina. Ele chegou a ser preso e ela o acusou de ter a agredido. Recentemente ela não tinha mais a voz potente com que ficou conhecida
Fonte:


Opinião
Para mim a morte de Whitney e uma perda para musica tanto quanto foi a de Michael Jacksom, como também uma morte anunciada para ambos os artistas. Michael era viciado em analgésicos pesados, e nenhum de seus familiares  fizeram o que deveriam, interná-lo mesmo que contra sua vontade.
Whtiney, por sua vez após um casamento catastrófico, ficou dependente de varias drogas pesadas. Atualmente dava sinais de que estaria recuperada. Porem a poucos dias após a saída de um Club demonstrava desorientação e segundo reportagem estaria sangrando e com marcas pelo corpo.
As investigações a causa morte como afogamento na banheira do Hotel, havia segundo reportagem, vários vidros de remédios. Provavelmente se dopou e acabou se afogando em uma banheira.
Assim como Michael, Whtiney deixa nosso mundo de forma malancolica, prematuramente. A arte fica mais pobre.
Uanderson

0 comments:

Postar um comentário