Rio de Janeiro - Brasil

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Estamos reféns de quem deveria nos proteger!


Bom como já era esperado as policias do Rio entraram em greve hoje. Como disse já era esperado pois as gravações que mostraram que estava havendo uma cooperação entre grevistas da Bahia para não voltarem ao trabalho ate que a policia do Rio entrasse em greve.
Pois bem, nem as cenas de horrores que o povo baiano esta passando com quase duzentos homicídios sensibilizou estas pessoas. O governo mostrou boa intenção, aprovou hoje 39% de aumento, mas como essa greve já era armada e todos nos ficamos sabendo através do Jornal Nacional, só me resta lamentar a que ponto a anarquia se instalou em nosso Pais.
Nas gravação divulgadas pelo JN os grevistas do Rio diziam que iriam a acabar com o carnaval da Bahia e do Rio. Talvez consigam, já que anunciaram a greve, daqui a algumas horas já devem estar começando as “bandalhas” nas ruas, ônibus sendo incendiados, mercados sendo saqueados, escolas fechadas, enfim o terror que antes era propostos por bandidos “sem causa”, agora seremos reféns dos “com causa”.
Todos os trabalhadores tem o direito de reivindicar por melhores condições de trabalho, salário. Etc.., mas nunca por em risco a vida alheia meramente para atingir seus objetivos.  Estudo na área de enfermagem, uma profissão que a muito tempo reivindica, melhores salários, e a redução da jornada de trabalho para 30 horas.
Embora esteja difícil conseguirmos pois a pressão que os empresários tem feito contra, acaba adiando a votação. Porem não e porque a nossa classe merece melhores condições que iremos parar de atender, de deixar as pessoas morrerem simplesmente porque não votaram a redução de nossa jornada de trabalho para 30 horas.
O que esta ocorrendo e que mais uma vez estão fazendo o Rio de um palco de circo de horrores para benefícios de uns, em detrimento dos interesses da população que já vive assustada, com seu direto de ir e vir comprometido pela bandidagem, e agora com a paralisação das policias devemos esperar o que?
Faço este post decepcionado com a decisão de nossa policia, acho que não deveriam levar para o lado da politicagem que com certeza esta por trás desses movimentos. Agora e só esperar para ver quem será o próximo a ser morto na eqüina.
Somente uma observação: e impressionante como em momentos desses em que a vida do cidadão comum esta em risco que veículos  de comunicação que por se inclinar para o lado da oposição ao governo federal, dê apoio a esses movimentos que estão as beiras de colocar o Pais em guerra civil.

Hoje no Jornal F. de São Paulo  na matéria que fala sobre a decisão da policia do Rio em entrar em greve na parte de comentários, somente foi liberado( ate agora) comentários a favor da greve, eu postei mais de um comentário sendo contra a greve e nenhum foi publicado, surgiu a mensagem que aguardaria moderação.
E que os donos desse jornal tem segurança particular e anda de carro blindado, ou seja o circo que pegue fogo lá fora, enquanto as “formigas" estão sendo pisoteadas, os "elefantes" estão comemorando as próximas eleições.

Uanderson

0 comments:

Postar um comentário