Rio de Janeiro - Brasil

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Menino morto por cachorro é velado na Capela Municipal de Capão da Canoa. RS


O corpo do menino Gustavo Luís Gomes de Souza, de 5 anos, é velado desde a madrugada desta quarta-feira na Capela Municipal de Capão da Canoa, no Litoral Norte. Morador de Capão, o garoto morreu após ser mordido no pescoço por um cão nesta terça-feira no pátio de um vizinho. O sepultamento está previsto para as 16h no Cemitério Municipal.

O incidente ocorreu no início da tarde de terça, quando Gustavo foi à casa de uma vizinha brincar no bairro Santa Luzia. Sob o forte calor de 31°C, a ideia era se refrescar em uma piscina plástica. Momentos antes, pararam para jogar videogame. Foi quando o garoto saiu sozinho para o pátio e ficou ao alcance de Tigre, um cão de guarda cruza de Pitbull com Rottweiler que estava amarrado nos fundos da residência.

O garoto foi mordido na altura do pescoço e só não morreu na hora porque vizinhos intervieram. O animal foi agredido com pauladas na cabeça, mas só soltou Gustavo depois de ter um espeto cravado no pescoço. O animal acabou sendo sacrificado depois. Com autorização do dono, ele foi morto por policiais militares.

Socorrido, Gustavo precisou ser reanimado três vezes em razão de paradas cardíacas. Uma ação emergencial foi preparada para transferir o menino de avião do Hospital Santa Luzia, em Capão, para o HPS de Porto Alegre. Apesar dos esforços médicos, o garoto, que teve graves ferimentos na aorta e na carótida, não resistiu.
Fonte:
Opinião
Quando li essa noticia na noite de ontem, fiquei arrasado, imagino a dor que os pais dessa criança linda estão sentido. Sou Pai de um menino de quatro anos, nessas horas sentimos um aperto no peito. Mas o que dizer em um momento como esse para família, e uma dor que somente eles terão que trabalhar daqui para frente.
Desejo a esses pais, força, saibam que seu filho esta com Deus, hoje ele é um anjo, que Deus possa confortar seus corações e lhes ensinar a viver sem seu pequeno Gustavo, que tenho certeza que seu sorriso lindo estampado na foto será um brilho de uma estrela no céu.
Uanderson


0 comentários:

Postar um comentário