Rio de Janeiro - Brasil

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Fotos mostram canibalismo entre tubarões



Como predador supremo do mar das temíveis criaturas que patrulham o oceano seguros sem ter um predador natural.
Mas agora parece que os tubarões não devem nadar tão fácil como seus primos, pois algumas espécies de tubarões vêem seus " parentes" como um saboroso lanche.

Esta é a primeira vez que cientistas fotografam um tubarão comendo outro tubarão.
Pesquisadores australianos tiraram a foto extraordinária em agosto do ano passado, enquanto eles estavam realizando um censo de peixes fora de Great Keppel Island da Grande Barreira de Corais.

A foto mostra um tipo de tubarão tapete “Eucrossorhinus dasypogon”, mastigando a cabeça de um tubarão “castanho- bambu” , graças à sua notável capacidade de deslocar a mandíbula.
Os especialistas, do Centro de Conselho Australiano de Pesquisas de Excelência de Estudos de Recifes de Coral, sabia que os tubarões comiam outros tubarões depois de descobrir restos nos estômagos dos tubarões tapete, mas é a primeira vez que o processo foi fotografado em ação
Eles estimam que o tubarão tapete teria levado várias horas para terminar o seu banquete.
Tubarões tapete possuem forma plana com um aspecto de tapete. Eles gastam muito do seu tempo deitado no leito do oceano esperando “passar a comida”.
Geralmente eles gostam de pequenos peixes ou invertebrados. Os pesquisadores escreveram na revista Coral Reef: "Durante o período de observação de 30 min, o tubarão tapete não mudou de posição. “Acreditamos que teria levado algumas horas para consumir completamente o tubarão  bambu."

Fonte:

0 comments:

Postar um comentário