Rio de Janeiro - Brasil

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Abertura do Carnaval de Recife é marcada por homenagem a Alceu Valença


Embora uma das músicas mais famosas do Carnaval pernambucano tenha um verso que diz “o Carnaval começa no Galo da Madrugada”, a folia em Recife teve início na noite desta sexta-feira (17/02). O maior bloco do mundo sai apenas neste sábado (18/02) e deve reunir mais de 2 milhões de pessoas a partir das 9 horas da manhã. Enquanto o Sábado de Zé Pereira não chega, Pernambuco homenageou um dos maiores ícones do Carnaval do estado: Alceu Valença. O artista vem sendo usado, inclusive, pela Empetur para divulgar a festa. Ele já se apresentou, por exemplo, durante a Fit de Buenos Aires e no Workshop CVC.

Uma série de artistas subiu ao palco principal, no Marco Zero de Recife, para cantar os sucessos de Alceu. Nem a forte chuva, que chegou a alagar algumas ruas da capital pernambucana, espantou os foliões, que vibraram com as apresentações e ainda ganharam um presente. Emocionado com a homenagem, Alceu Valença subiu ao palco empunhando seu violão e deu uma canja ao público. Também será dele a missão de encerrar a festa, como já é tradição, com um show que invade a madrugada de terça para quarta-feira.

A homenagem começou com Lirinha e teve também participações de Lenine, Criolo, Karina Buhr, Pitty, Ney Mato Grosso e Otto, que ainda cantou com o homenageado, Alceu Valença, levando o público ao delírio. “Fiquei muito emocionado com a homenagem. Os artistas que subiram aqui cantaram com alma”, disse.

Neste sábado, o palco do marco zero terá os shows de Lulu Santos e Lenine, com participação de Pedro Luiz e a Parede. No domingo é a vez do samba, com Beth Carvalho e Fundo de Quintal. Na segunda as apresentações serão de Seu Jorge e Nação Zumbi. O encerramento, na terça, fica por conta de Elba Ramalho e Alceu Valença.
Fonte:



0 comments:

Postar um comentário