Rio de Janeiro - Brasil

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Prefeito piauiense é condenado à prisão por abusar de criança


O prefeito piauiense Geraldo Eustáquio Machado (sem partido), do município de Sebastião Barros (970 km de Teresina), foi condenado nesta quinta-feira a oito anos de prisão por abusar sexualmente de uma criança de dez anos. Cabe recurso.
Em outubro, ele já havia sido condenado a oito anos de prisão, em regime semiaberto, pela mesma acusação contra uma menina de oito anos que tinha leucemia.
Esse abuso ocorreu, segundo o processo, durante uma viagem para Teresina, onde a criança fazia tratamento médico. A menina viajava ao lado do prefeito, que colocou a mão dela sobre seu pênis e pediu que ela apertasse.
Na decisão desta quinta, o Tribunal de Justiça do Piauí determinou a prisão imediata do prefeito.
Nas duas decisões, os desembargadores determinaram a perda do mandato, que ocorrerá assim que o acórdão for publicado --não há previsão para isso acontecer.
O advogado Francisco da Silva Filho, que defende o prefeito, disse que seu cliente é vítima de uma perseguição política, orquestrada por adversários que querem afastá-lo da prefeitura.
Segundo o advogado, as crianças são filhas de políticos que se beneficiariam com a saída dele.
O defensor diz que irá apresentar um pedido de habeas corpus assim que a decisão for publicada e que vai recorrer da condenação ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Segundo Silva Filho, não há razão para o prefeito ser preso nem perder o cargo, já que a condenação não é definitiva.
O desembargador Joaquim Santana disse que as crianças foram ouvidas nos processos, acompanhadas dos pais, psicólogos e representantes do Ministério Público, e que deram detalhes dos abusos.
Fonte:

Opinião
Deveriam colocar esse cidadão em uma cela comum para que os “companheiros  de quarto” mandasse ele apertar o pênis deles. Levando em consideração que as cadeias estão superlotadas, o ilustre cidadão teria que apertar uns duzentos pênis.
uanderson

0 comments:

Postar um comentário