Rio de Janeiro - Brasil

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Apresentadora da RedeTV! é afastada após cobrar salário atrasado



A apresentadora Rita Lisauskas, do "RedeTV! News", foi afastada ontem após reclamar publicamente do atraso dos salários na emissora. Há funcionários que estão sem receber desde outubro
Procurada, a emissora ainda não se pronunciou sobre o caso. Se o fizer, sua versão será incluída neste parágrafo. A resposta habitual para as questões sobre o atraso nos pagamentos tem sido "a RedeTV! não se pronuncia sobre assuntos internos".
"Queria só entender como tem empresário que consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir, sabendo que há centenas de profissionais sem salário há no mínimo 2 meses bem na semana do Natal. E o pior: como tem assessor de imprensa (ou seja, coleguinha) que se digna a desmentir o óbvio com a seguinte pérola: 'É mentira desses funcionários, pois os salários estão em dia.' Aos colegas que pensarem em me enviar mensagem pedindo para que me cale nem percam seu precioso tempo. Sou profissional, tenho dignidade, mas não tenho estômago.'
O desabafo de Lisauskas foi feito no facebook. À noite, outra apresentadora já a substituía.
Fonte:

Opinião
E revoltante o trabalhador desempenhar suas atribuições na empresa, mas não receber seu ordenado. Existem empresas “ safadas” de empresários “ picarestas”, que atrasam pagamentos de funcionários, mas nem sempre o motivo do atraso e por questão de crise financeira na empresa.
Tem empresário que atrasa no pagamento de seus funcionários, mas tem dinheiro para expandir o negocio, abertura de novas filiais. Um bom exemplo são Universidades e faculdades particulares que atrasam pagamentos de professores e demais funcionários, não tem dinheiro para cumprir com esta obrigação, mas a cada mês inaugura uma nova filial da instituição., que provavelmente será mais uma a ter funcionários “ trabalhando de graça”.
Uanderson

0 comentários:

Postar um comentário