Rio de Janeiro - Brasil

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Noticias da TV

TV Globo fecha 2011 como a segunda maior emissora do mundo em faturamento






Até ano passado a Globo ocupava a terceira posição, atrás da ABC – que manteve a liderança mundial – e da CBS.

Sendo assim a Globo se consolida como a segunda maior emissora do mundo, já que se avalia apenas o faturamento das emissoras.
Fonte:
A Tv Globo fechará o ano com o 2º maior faturamento publicitário mundial no quesito 2011, perdendo apenas para a rede americana ABC.

Record demite 246 funcionários, diz Sindicato


A Record está enxugando sua folha de pagamento em terras cariocas.

Segundo o Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro, de 16 setembro até 20 de dezembro a emissora demitiu 246 funcionários, a maior parte deles do Recnov, central de dramaturgia do canal.

"Seguranças, motoristas, produtores e câmeras; os cortes atingiram todos os setores do Recnov", diz o presidente do sindicato, Miguel Walther Costa.

"Tudo começou quando iniciamos uma campanha trabalhista pelo fim do banco de horas na Record e pela volta do pagamento das horas extras. Eles estão demitindo como retaliação."

Segundo ele, as demissões atingiram o jornalismo local; 20 profissionais, entre jornalistas e radialistas, foram dispensados dias atrás.

Com o fim das edições locais do "Hoje em Dia", outros cortes virão em Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.

Procurada, a Record, via assessoria de comunicação, diz que alguns setores do Recnov, como segurança e transporte, foram terceirizados, e outras pessoas, substituídas.
Fonte:
folha.com/outrocanal

O novo vice

 



A margem é mínima, mas o SBT recuperou a vice-liderança nacional de audiência  na primeira quinzena de dezembro. De acordo com o Ibope, a TV de Silvio Santos obteve 4,96 pontos nos primeiros quinze dias do mês, na audiência medida nas 24 horas do dia, contra 4,90 registrados pela Record.
Em  novembro, a Record ainda mantinha a vice, também por uma diferença irrisória (5,22 pontos contra 5,16 do SBT).
Quem quiser comparar com os números de dezembro do ano passado, constatará que a tendência é de queda da emissora do bispo Macedo e de subida da TV de SS. Há um ano, o SBT marcava 4,58 pontos no ibope nacional e a Record, 5,53 pontos.
A Globo tem mais do que o dobro das duas concorrentes somadas: 13,94 pontos na primeira quinzena deste mês (cravou 13,86 pontos em novembro e 13,67 em dezembro de 2010).
Por Lauro Jardim
Fonte:
Opinião
A disputa pela audiência na TV aberta esta acirrada e ate surpreendente, eu particularmente achava que dificilmente o SBT retornaria a vice liderança. No que diz respeito a Record, espero que a emissora se estabilize, muitos criticam a emissora por ser de propriedade de Edir Macedo( Universal), mas eu vejo a Record Por um outro ângulo.
Foi uma empresa que investiu no Rio, construindo o Recnov, quando muitos faziam o caminho contrario, inclusive a Globo, que diz ser “carioca” porem sempre adorou expor somente o que era de ruim de nossa cidade. Por isso desejo sorte a Record e seus profissionais.
Uanderson

 

0 comments:

Postar um comentário