Rio de Janeiro - Brasil

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Menino com doença rara não consegue para de comer


Londres (Inglaterra) - Aos dois anos de idade, o inglês Alfie Mazeika é capaz de comer um bolo de três camadas sozinho devido a uma rara doença. O menino sofre de uma síndrome chamada Prader-Willi, que o deixa com um apetite insaciável, porque seu cérebro não é capaz de reconhecer que seu estômago está cheio.

Devido ao problema, os pais do mneino, Norma, 45, e Kevin, 51, tem que acompanhar atentamente a ingestão de alimentos do menino e, inclusive, colocar fechaduras em armários da cozinha, caso contrário Alfie poderia comer até morrer. Em certa ocasião os dois se distrairam e o menino comeu sozinho metade de um bolo de casamento que seria servido para cerca de 100 pessoas.
Alfie também sofre problemas de fala e mobilidade e seus pais tiveram de aprender linguagem de sinais para ajudá-lo a se comunicar. O menino acaba de começar na creche e seus pais estão preocupados que ele vai começar a tomar alimentos do que as outras crianças, sem perceber que é errado.

Devido a síndrome o menino pode ter graves dificuldades de aprendizagem. É extremamente complicado para pessoas que possuem a doença conviver com os desafios apresentados, como o desejo constante de comer. As informações são do jornal inglês Daily Mail.
Fonte:


0 comentários:

Postar um comentário