Rio de Janeiro - Brasil

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Ivete Sangalo está internada em Salvador com meningite



A cantora baiana Ivete Sangalo está internada em Salvador com meningite benigna não contagiosa.
Segundo o boletim médico enviado por sua assessoria de imprensa, a cantora foi atendida no pronto-socorro do Hospital Aliança, em Salvador, no último domingo (4).
Ivete permanece internada e foi afastada a hipótese de meningite meningocócica, do tipo C. "A paciente encontra-se em repouso em apartamento, em uso de medicações intravenosas, com quadro neurológico estável, lúcida, orientada e ativa", diz o boletim.
Ela deve passar por mais exames nesta segunda (5) para definir o tipo de tratamento a que deve se submeter para tratar a doença
Fonte:

OPINIÃO
O Nordeste, e a Bahia mais precisamente esta  passando por um surto de meningite. Na realidade começou bem antes do carnaval deste ano, o que gerou preocupação porque com o aumento de turistas no carnaval a coisa poderia se complicar, em setembro deste ano mais um surto, desta vez no complexo Costa do Sauípe. Em Minas Gerais também houve um surto, localizado na cidade de ouro Branco.
Pode parecer casos isolados, mas esta doença por ser altamente contagiosa, de evolução rápida e alta letalidade, uma vacinação nestas localidades e necessária para deter a expansão da bactéria. O que ocorre é que os veículos de comunicação muitas vezes não dão a devida importância, divulgando somente quando uma personalidade e acometida. No caso da matéria em questão, como falam que a variação que acomete a cantora Ivete Sangalo e benigna, provavelmente não se trata do meningococo.
Os principais sintomas da meningite são:
Dor de cabeça e rigidez de nuca associados à febre, confusão mental, alteração do nível de consciência, vômitos a jato, e a intolerância à luz ou a sons altos.
Algumas vezes, especialmente em crianças pequenas, somente sintomas inespecíficos podem estar presentes, como irritabilidade e sonolência. A presença de uma erupção cutânea pode indicar um caso particular de meningite; a causada por bactérias do tipo meningococos.
Uanderson

0 comments:

Postar um comentário