Rio de Janeiro - Brasil

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Fox Sports chega ao Brasil e tira Libertadores da Globosat


Estreia em fevereiro o Fox Sports, sexto canal esportivo da TV paga no país.
Propriedade da NewsCorp, do megamilionário Rupert Murdoch, a marca desembarca com um investimento estimado em US$ 200 milhões para os próximos dois anos e tem a exclusividade de transmissão das copas Libertadores e Sul-Americana 2012, na TV por assinatura.

O canal estreia na primeira semana de fevereiro, já avisou aos concorrentes que exercerá direitos de exclusividade dessas competições e diz que exibirá 126 jogos da Libertadores (nove por semana), a partir de 8 de fevereiro, quando começa a chamada "fase dos grupos''.
Trata-se de um dos maiores investimentos já feitos por um único canal na TV paga brasileira. Com sede no Rio, terá uma equipe de 150 pessoas, entre repórteres, apresentadores, comercial, site e área técnica.

Um dos primeiros contratados é Eduardo Elias, que hoje apresenta o "MTV Rock Gol". A Fox está assediando e fazendo várias propostas a jornalistas esportivos e pode anunciar em breve a contratação de Nivaldo Prieto, hoje na Band.
Para Hernan Lopez, CEO da Fox International Channels, o momento é "mágico" para a estreia de um canal esportivo que detém os direitos da Libertadores. "Temos muita sorte de estrear com Corinthians, Flamengo, Santos, Fluminense, Vasco e Internacional. Muita sorte ter tantos times populares", diz

TV ABERTA NA TV PAGA

Segundo ranking feito nas oito principais praças do país, os quatro canais mais vistos na TV por assinatura são canais abertos: Globo, Record, SBT e Band.
Isso significa que o telespectador está pagando para ter cabo ou satélite, tem chance de variar o cardápio, mas prefere manter seus velhos hábitos de entretenimento.

O quinto colocado (primeiro canal pago da lista) é o Discovery Kids. O Sportv ocupa a sexta posição, e o Sportv 2 ocupa a 13ª posição (veja quadro acima). Entre os canais esportivos, o que tem a menor audiência é a Bandsports, cuja participação no universo de TVs pagas ligadas é de apenas 0,04%.
Reportagem completa em:

Opinião
A matéria mostra como o povo brasileiro e contraditório, reclamam da Globo, dizem não suportam mais suas novelas, Faustão, Gauvão Bueno. Mas como bem mostra a reportagem ente os canais mais assistidos na TV por assinatura, a Globo lidera.
Isso significa que o brasileiro além de contraditório, e burro, porque reclamam da Globo, da TV aberta no geral, mas quando tem oportunidade de desfrutar da variedade da TV por assinatura,  dão preferência por canais que poderiam ter gratuitamente pela TV aberta.
Uanderson

0 comentários:

Postar um comentário