Rio de Janeiro - Brasil

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Jovem com doença rara chega a vômitar 40 vezes por dia


Londres (Inglaterra) - Qualquer um sabe com é ruim se sentir mau, ficar com náuseas pode ser muito pertubador. Mas nenhum mal estar se compara com o terrível problema de uma inglesa de 12 anos. Alisha Atkinson sofre da síndrome do vômito cíclico uma condição que não tem causa conhecida, mas deixa as pessoas enjoadas dias ou mesmo semanas. As informações são do Daily Mail.
Durante o sua pior surto, a menina chegou a vômitar 100 vezes em 24 horas. A surtos acomentem a jovem quando ela fica nervosa ou estressada. Em média ela precisa vômitar 40 vezes por dia. De acordo com a mãe da menina, Maggie Atkinso, não se sabe quantas pessoas sofrem do mal e os médicos levaram meses para diagnosticar a doença. Maggie fala que sua filha é uma fortaleza pois faz de tudo para levar uma vida normal.

A síndrome começou quando a jovem tinha apenas seis anos. Desde então ela ja foi parar 140 vezes no hospital pois sempre precisa de fluidos intravenosos para hidratar depois de cada "episódio". Alisha tem tentado vários medicamentos para aliviar seus sintomas, os médicos ainda tentam encontrar uma cura para a doença.
Fonte:

0 comments:

Postar um comentário