Rio de Janeiro - Brasil

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Menino de 12 anos ficou paralisado após ir na Disneyland Paris.



Um menino de 12 anos está em estado crítico com  paralisia do pescoço para baixo depois de ir em um passeio no brinquedo “queda súbita” na Disneyland Paris.
Bautista Riera, da Argentina, está em tratamento intensivo depois de andar no parque de diversões de Crepúsculo Torre Zona da atração Terror que simula um elevador que mergulha em queda livre.
 O exame de raios-x mostrou que ele sofreu uma contusão na coluna. Bautista teria reclamado com seu pai, um médico, que ele sentiu-se mal logo após deixar o passeio e foi levado para a enfermaria do parque. Sua condição se deteriorou rapidamente e ele foi levado ao hospital de Paris Necker para as crianças.
Quando chegou a unidade de neurologia do hospital ele já estava paralisado em seus membros superiores
A paralisia rapidamente se espalhou para os membros inferiores e ele sofreu uma parada respiratória antes de ser levado às pressas para cuidados intensivos.

De acordo com um relatório no Buenos Aires Herald Bautista sofreu lesões na medula espinhal e está em estado grave.
Seu tio disse ao jornal que a condição do menino teria se estabilizado, embora  ele está respirando com a ajuda de um respirador artificial, depois de sofrer complicações e pneumonia.
Disneyland Paris é uma das atrações turísticas da Europa mais populares e a Torre do Terror, que foi inaugurado em 2008, é um dos brinquedos mais procurados nos passeios.

0 comments:

Postar um comentário