Rio de Janeiro - Brasil

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Pagamento de beneficio de 50 reais pela Caixa Economica é boato!


Estão espalhando pelos quatro cantos que a Caixa estaria pagando um beneficio “liberado” pela presidente Dilma, no valor de 50 reais para todos os trabalhadores que recebam ate dois salários mínimos de carteira assinada.

Porem pesquisando descobri que esse boato na verdade começou a circular em outubro do ano passado, onde “informavam” que as pessoas deveriam telefonar para o numero 0800 7260207 teclar opção 2 que seria informado uma data que estaria liberado tal beneficio para o trabalhador.

Ocorre que segundo consta não houve pagamento algum, e as pessoas que foram nas agencias atrás do dito beneficio deram com os burros nagua. O único pagamento de beneficio “real” pago é o PIS, porem somente para quem tem direito ao mesmo, fora isso, não há nenhum beneficio extra sendo pago pelo governo.

Um coisa porem quero registrar aqui que é a ineficiência da Caixa Econômica Federal, que nada mais é que a cara do descaso dos órgãos públicos com o cidadão. Na tentativa de obter uma resposta fidedigna do próprio órgão tentei contato através do telefone 0800 726 0207 que é destinado para informação ao cidadão, e o telefone somente da ocupado, quando finalmente a ligação é atendida, ao tentar qualquer opção que seja necessário atendimento com um atendente, a ligação cai.

Infelizmente tenho que admitir, a solução para essa ineficiência se dará através da privatização de empresas publicas como essa, pois na iniciativa privada o lema é: ou anda na linha ou vai para RUA!

Por Uanderson de Aquino.


14 comments:

  1. Existem muitas que odeio nos serviços publicos, uma dela é CEF. Esse banco é sem dúvidas um descaso com todos que dependem de tão serviço. Quem precisa resolver algo em uma das agencias desse banco tem que dormir na fila, se for para resolver algo sobre situação trabalhista ai que a coisa fede.

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  2. Sou funcionário da Caixa Econômica. Então posso falar mais que vocês:

    1º - O benefício supracitado não existe. É boato. Reclamem com seus amigos e façam uma auto-crítica. Qualquer porcaria se torna uma verdade aos ouvidos de vocês.

    2º - Se privatizar fosse a solução, o caro Amoryn estaria se contradizendo. Pois a porcaria do serviço 0800 é prestado por uma empresa privada.

    3º - A caixa não é um banco qualquer. Além de realizar negócios (como qualquer instituição financeira precisa fazer), ela é a administradora de praticamente todos os benefícios sociais (bolsas sociais, FGTS para empresas e para funcionários, PIS, Seguro Desemprego...). Sendo assim, sempre está com "a casa cheia". São pessoas que necessitam de seus benefícios. Para os senhores terem uma ideia, só a NASA tem mais transmissões de dados que a Caixa. A coisa é absurda!!!

    4º - O conhecimento do sr. Uanderson e o sr. Amoryn são tão ínfimos que não devem saber que não somos estatutários, mas celetistas. (se não sabe a diferença, procure no google). Sendo assim, podemos ir para rua (se não é difícil, é porque temos o sindicato mais unido do Brasil)!

    Só para finalizar!!! Eu trato todos os cliente com extrema educação. Eu sei que existem colegas idiotas, babacas e pilantras. Mas ser humano existe em qualquer lugar, não é? Não julgue toda uma instituição pelo atendimento de um funcionário babaca! Também não julgue a instituição pela fila sem antes procurar saber o volume e variações de operações que esta efetua.

    Procurem escutar sobre o que falam, senão vocês se passarão por tagarelas.

    P.S.: Entrei na internet e procurar sobre esse boato para alertar as pessoas e me deparei com seu post. De qualquer forma, obrigado por se importar em ajudar as pessoas!

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  3. Caro leitor no post eu não disse que os funcionários da Caixa são incompetentes, eu me referi a instituição, seu gerenciamento que assim como outros órgão públicos possui um atendimento deficitário. Amigos meus, parentes e ate colegas de trabalho estavam na duvida se essa noticia do tal abono era verdadeira, então eu telefonei para o disk Caixa afim de obter uma informação sobre o assunto mais não consegui.

    O telefone da ocupado e quando atende( no caso a secretaria eletrônica) pede para digitar opções. Seja qual for a opção que se destine a atendimento com um atendente( pessoa real) a ligação cai. Outras pessoas como já disse acima, colegas de trabalho, familiares e etc.. também tentaram mas não conseguiram falar com ninguém pelo disk Caixa.

    Nas agencias para obter uma informação, pelo menos aqui no Rio de Janeiro você precisa pegar senha, as atendentes que ficam na porta das agencias( provavelmente estagiarias ou bolsistas) não sabem sobre o assunto e pedem para ligar para Caixa. Ai o “camarada” liga para o Disk Caixa e tudo se repete, entende? É essa ineficiência que digo.

    Quanto a informação que os funcionários da Caixa não são estatutários, isso eu já sei, porem são concursados e para perderem o emprego somente se fizerem uma “merda” muito grande, diferente da iniciativa privada, onde se o chefe não “for com a sua cara” você vai para rua sem saber o porque. Quem trabalha na iniciativa privada sabe o que digo.

    De qualquer forma obrigado por sua participação!

    Uanderson

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  4. A Caixa é tão boa que eu trabalhei 05anos em uma empresa que prestava serviços de vigilancia há mais de 16anos para CEF.A empresa perdeu o contrato e deixou de pagar 02ferias,decimo terceiro,FGTS entre outros.Com conhecimento dos responaveis pelo contrato,agora vão pagar mais de 30mil reais na justiça do trabalho.

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  5. Esqueci são mais de 800 vililantes.

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  6. Eu novamente, o funcionário da Caixa:

    Caro, Uanderson.

    Antes de tudo! Até o momento não sei de onde surgiu este boato. Se de um erro de sistema ou se de onda de redes sociais. A princípio a segunda opção é a que vale.

    Uma instituição tem apenas "status". Ela não é autônoma. Toda ação é exercida por pessoas. Logo, quando você diz "Um coisa porem quero registrar aqui que é a ineficiência da Caixa Econômica Federal, que nada mais é que a cara do descaso dos órgãos públicos com o cidadão", você está afirmando que as pessoas são ineficientes e agem com descaso com o cidadão... não vou ficar explicando isso! Acho que é auto-explicativo.

    Quanto a pegar informações, você está equivocado!!! Sou do Rio e as agências possuem um lugar chamado TOTEM, onde é o seu primeiro contato DENTRO da agência e se distribuem senhas. Se você disser que quer saber sobre um benefício, será questionado "qual". Se você não souber, será indicado para ir ao "Expresso". Lá verá se você tem direito ou não AOS BENEFÍCIOS DISPONÍVEIS.

    Todavia, ninguém da CEF sabe que benefício é este. Como alguém pode lhe dar informações sobre algo que não existe??? A única informação possível é: Não estamos cientes! Só que o "camarada" insiste dizendo que os funcionários não sabem de nada (mas o "camarada" não admite que não viu em nenhum veículo público tal informação, e que está lá de orelhada) e insiste. Então a segunda resposta possível é: Tudo bem. Ligue para o 0800.

    ESPERO QUE ENTENDA! O 0800 é prestado pela Iniciativa privada!!!!!!!!!!!! Porque será que ele não funciona??? Será apenas mal gerenciamento da caixa? Será que o dono da empresa "vai com a cara de todo mundo"?Ou será que tem uma porrada de gente ligando para saber de um benefício que não existe???? Você acha melhor contratar mais 500 atendentes para dizer que este benefício não existe e depois demiti-los quando a onda passar???

    Eu sempre trabalhei na iniciativa privada, meu rapaz. Trabalho recentemente na CEF. Sei bem o que é iniciativa privada. Na verdade, minha posição política é contrária ao Estado. Sou a favor da propriedade privada, sou anti-marxismo, sou conservador e liberal. Entendo perfeitamente sua posição sobre o comodismo do serviço público. Ademais, minha esposa, meu pai e meu irmão são todos funcionários públicos. Sei bem como funcionam os dois lados. Mas isso não serve de base para uma análise mui precipitada de sua parte.

    Se você quiser analisar a caixa, procure vê-la como um banco social, mas que tem que dar lucro. Quando você procurar entender essa dicotomia, aí você vai perceber toda a cagada da caixa...

    Quero deixar claro o seguinte:

    Quem tem informação, pode formular uma opinião própria.
    Quem não tem, pode formular um palpite.
    Quem busca informação para compreender, provavelmente é um estudioso.
    Quem desconhece e acha ter opinião, certamente é um palpiteiro.

    De qualquer forma, obrigado pelo seu palpite.

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  7. Vigilante
    Vou ganhar 30 mil da CEF.

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  8. A "onda de boatos" surgiu ano passado, mais precisamente em outubro onde "diziam" que todo trabalhador que recebesse ate dois salários mínimos terá direito a receber um abono no valor de um salário, e que esse abono não era o PIS e sim um abono extra.

    Esse boato voltou neste inicio de ano, sendo que desta vez o valor a receber seria de cinqüenta reais.
    Em relação ao atendimento da Caixa, tenho minha opinião, somada a experiências de familiares e amigos, de um atendimento de se deixar a desejar.

    Ainda que o serviço de atendimento por telefone seja por empresa terceirizada, é obrigação da instituição avaliar sua eficiência, se assim não fosse não poderíamos então reclamar das vias expressas administradas por concessionárias em que na maioria administram mal, embora o preço dos pedágios sejam um absurdo.

    Entenda o seguinte, esse blog e um espaço de discussão, democrático, ao contrario dos sites institucionalizados que muitas vezes nos impede de expressar nossas opiniões, minha fala não e palpite e opinião! Opinião como usuário e cidadão.

    O boato em questão como já disse deu inicio em outubro do ano passado, o Blog valdemartiba na época foi atrás da informação junto ao banco e obteve a informação abaixo:

    “ Blog valdemartiba – 18/10/2012

    http://valdemartiba.blogspot.com.br/
    Um boato que começou no boca a boca e tomou grandes proporções nas redes sociais fez com que vários trabalhadores beneficiários do Programa de Integração Social (PIS) corressem às agências da Caixa Econômica Federal (CEF), nesta quinta-feira (18), em busca de um suposto novo abono extra. O rápido interesse pelo benefício, no valor de um salário mínimo (R$ 622), foi tamanho que a Caixa suspendeu o número da central de serviços por conta do pico de ligações.

    Segundo as informações divulgadas nas redes sociais, como Facebook, Twitter e Orkut, os beneficiários que trabalharam com carteira assinada entre os anos de 2007 e 2010 (governo Lula) teriam direito ao abono extra. As orientações repassadas de forma simultânea diziam, ainda, que os beneficiários deveriam se dirigir a um posto de atendimento da Caixa ou casa lotérica com o número do PIS ou ligar para a central de atendimento (0800 726 0207). Depois, bastaria confirmar os dados para saber o dia exato em que o dinheiro seria creditado na conta.

    As informações gerais sobre o suposto abono extra eram totalmente desencontradas. O único ponto em comum, de acordo com a apuração da reportagem, era de que o benefício seria pago a quem trabalhou com carteira assinada de 2007 a 2010. “Eu liguei para a central telefônica e confirmaram o pagamento para hoje. Mas não sei se é do PIS normal, que eu já resgatei, ou se é mesmo um dinheiro extra. ”, disse a dona de casa Patrícia Ramos, 36. “Só vim até a agência para saber se é verdade mesmo”, destacou.

    Com a propagação desenfreada das informações sobre o “benefício independente”, alguns internautas tratarem de desfazer o mal-entendido. Alguns sites chegaram a publicar que o aconteceu foi um erro no sistema da Caixa em relação ao pagamento do PIS para um determinado número de beneficiários, onde algumas empresas esqueceram de declarar a RAIS à CEF. O nosso Blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da Caixa, nas superintendências regional (Recife) e nacional (Brasília). O órgão confirmou que as informações divulgadas nas redes sociais são um engano e que a qualquer momento o banco vai se pronunciar de forma oficial sobre o ocorrido. “

    Ou seja se esse boato não e novo, acho que tanto o telemarketing do banco( 0800) quanto das próprias agencias poderiam informar logo de cara se tratar de um boato, e assim evitar que se propague novamente.

    Lembre-se opiniões e discussões são saudáveis, não se irrite quando ler algo que não concorde, e só você responder com sua opinião, pelo menos aqui, serão sempre respeitadas!

    Abrigado por sua participação!

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