Rio de Janeiro - Brasil

domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia mata 232 pessoas no Rio grande do Sul



Um incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixou pelo menos 245 mortos e centenas de feridos na madrugada deste domingo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas teriam sido causadas pelo uso irregular de um sinalizador durante o show de uma banda.


O incêndio teria começado por volta das 2h30 da madrugada após uma faísca atingir o teto de isolamento acústico da boate. Autoridades afirmam que o número de vítimas pode aumentar. Segundo testemunhas, apenas uma das portas de emergência se abriu, entretanto, o número de pessoas excedeu a capacidade.

As chamas já foram controladas, mas as equipe dos bombeiros ainda fazem o trabalho de rescaldo e reconhecimento de anos no local. Ainda de acordo com os bombeiros, a estrutura do prédio ficou destruída e corre o risco de desabar.

No local, era realizada uma festa universitária e estima-se que mais de 2.000 pessoas estavam na boate, a maioria jovens e adolescentes.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital Universitário de Santa Maria, que já estaria operando acima de sua capacidade e solicitado auxílio de voluntários médicos e enfermeiros. 

Os casos mais graves estão sendo levados para o hospital de Porto Alegre. Os hospitais mantém listas dos pacientes atentidos.

Os corpos estão sendo encaminhados para o Ginásio Desportivo Municipal, já que IML não tem capacidade. A polícia faz um cadastramento das famílias para o reconhecimento dos corpos.

Fonte:
SRZD

0 comments:

Postar um comentário