Rio de Janeiro - Brasil

sábado, 12 de janeiro de 2013

Rio é indicado como o melhor destino para 2013 pelo jornal 'NYT'








O Rio de Janeiro está em primeiro lugar na lista feita pelo jornal americano New York Times dos melhores destinos para ser visitado este ano. O periódico destaca que a cidade, conhecida pelo carnaval, começa a entrar em um eixo cultural mais sofisticado.

No texto, é lembrada a inauguração da Cidade das Artes - onde atualmente se apresenta Rock in Rio - O Musical, que será a nova casa da Orquestra Sinfônica Brasileira. Ainda no circuito cultural que se desenha na cidade, o jornal fala da inauguração, prevista para março, da Casa Daros, com exposições de artistas latino-americanos – será um braço da Daros Latinamerica, na Suíça, que é a maior coleção de arte latino-americana contemporânea da Europa.

No mesmo mês, como ressalta o New York Times, deve ser aberto o Museu de Arte do Rio, na zona portuária, onde também será inaugurado o Museu do Amanhã, cujo projeto é de Santiago Calatrava.

O jornal ressalta que o Rio ensaia um retorno aos holofotes, depois de deixar de ser a capital do país e ver São Paulo saltar no cenário nacional como a capital dos negócios, por causa da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Também é destacada a Copa das Confederações, o “ensaio geral” para a Copa. O texto ainda cita a Jornada Mundial da Juventude, o maior evento católico do mundo, que deverá reunir em julho dois milhões de católicos no Rio de Janeiro, a Bienal do Livro e o Rock in Rio.

No mundo dos negócios, o New York Times chama a atenção para a inauguração do Village Mall, um luxuoso shopping construído na Barra da Tijuca. Ali, como recorda o jornal, será a primeira loja da Apple na América do Sul. Além do Rio, no topo da lista dos 46 destinos estão a cidade de Marseille, na França, que será a capital cultural da Europa em 2013, a Nicarágua, Accra (capital de Gana), Amsterdam e Butão. Nos Estados Unidos, o local mais bem colocado na lista é Houston, no Texas, que vem se transformando em um centro cultural e gastronômico.

Fonte: Veja

0 comments:

Postar um comentário