Rio de Janeiro - Brasil

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Prefeitura do Rio dá folga a funcionários por desfile de Carnaval








O prefeito Eduardo Paes decretou ponto facultativo para os funcionários municipais na sexta-feira de Carnaval, dia 8 de fevereiro, devido ao tráfego de carros alegóricos e foliões nos arredores da sede administrativa do governo.

A decisão foi tomada porque a sede da prefeitura, no Centro do Rio, está situada na margem da avenida Presidente Vargas, trecho que será interditado para o desfile no sambódromo das escolas do Grupo Ouro (o antigo grupo de acesso).

A medida beneficiou todos os funcionários da estrutura municipal, mesmo aqueles que não trabalham na sede administrativa.

Em carnavais anteriores, a disputa no segundo grupo estava concentrada no sábado. Em 2013, no entanto, o número de escolas nesta categoria aumentou, dividindo assim as apresentações em dois dias.

Na sexta de carnaval, nove escolas vão ocupar a área reservada à concentração na Presidente Vargas: Unidos do Jacarezinho, Porto da Pedra, Acadêmicos de Santa Cruz, Vila Santa Tereza, União do Parque Curicica, Estácio de Sá, Alegria da Zona Sul, Rocinha e Viradouro.

No Rio, a TV Globo vai transmitir pela primeira vez os desfiles do segundo grupo do carnaval carioca. Até então, a emissora exibia os desfiles de São Paulo às sextas e sábados. 
(FABIO BRISOLLA)

Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1213397-prefeitura-do-rio-da-folga-a-funcionarios-por-desfile-de-carnaval.shtml

0 comments:

Postar um comentário