Rio de Janeiro - Brasil

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Revista 'Forbes' defende Oscar para 'Tropa de Elite 2'



A campanha do filme brasileiro Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro para concorrer ao Oscar ganhou um apoio de peso nesta sexta-feira. A revista americana Forbes publicou uma extensa matéria em que defende a premiação do longa dirigido por José Padilha.
A matéria, publicada no site da revista, faz críticas à Academia responsável pela premiação e uma entusiasmada análise do filme, comparando-o às produções de Martin Scorsese:
"O Oscar é constantemente acusado de ser mais motivado pelo marketing do que pela qualidade, e recompensar fórmulas blockbusters ao invés de filmes originais e artísticos. É hora de voltar para o básico. Com base nessa premissa, a Academia deve conceder honras ao drama policial brasileiro no estilo Martin Scorsese Tropa de Elite 2", defendeu a revista.
A matéria segue fazendo um resumo do filme e se dedica a contextualizar o universo do qual trata Tropa de Elite 2, e os diversos fatores que o tornaram um sucesso de público e crítica no Brasil:
"A combinação de uma realidade que está sendo debatida em profundidade pela sociedade, além de um bom enredo e grande elenco fazem de Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro um grande filme", afirma.
Sequência do filme que se tornou febre em todo o País em 2007, Tropa de Elite 2 dá um salto de 13 anos na história do Capitão Nascimento (Wagner Moura), um policial justiceiro que utilizava meios controversos na luta contra o crime.
Na continuação da história, Nascimento surge como Tenente Coronel que se dá conta de que o problema da sociedade vai além do crime organizado nas favelas: está nas milícias armadas, nos políticos corruptos, em um sistema falho.
O filme foi lançado nesta sexta-feira nos Estados Unidos e está em campanha para concorrer ao Oscar de 2012.

Fonte:


0 comments:

Postar um comentário