Rio de Janeiro - Brasil

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Exame de testículos e sexo entre idosos na TV causam polêmica


Os telespectadores do programa "This Morning", atração matinal na TV do Reino Unido, tiveram uma surpresa que muitos consideraram desagradável: um homem nu teve os testículos apalpados por um médico durante um exame ao vivo. A cena fez parte de uma campanha contra o câncer genital em homens no país europeu.

No mês passado, um casal de idosos - vestido - simulou posições sexuais e o uso de brinquedos eróticos em estúdio da emissora, causando também controvérsia. A ideia era estimular o sexo na população com mais de 60 anos.

Fonte:

Opinião
Por mais esquisito que possa parecer, a iniciativa e interessante uma vez que não vemos campanhas de incentivos a exames precoces de câncer, seja de testículos ou de próstata, cujo índice e altíssimo no mundo.
As mulheres neste ponto são mais abertas, já vimos na TV o auto exame das mamas. Lógico que a bolsa escrotal por ser parte da área genital causa desconforto a possibilidade de exibi-los na TV.
Dependendo do horário, e principalmente se não tiver apelo sexual ou popularesco, acho valido. Pelo menos vai servir para chamar a atenção dos homens em se prevenir, pois o índice de mortalidade entre os homens e alto em todo mundo, e grande parte das vezes e por situações que poderiam ser evitadas.
Por Uanderson

1 comments:

  1. eu faço o auto exame todos os dias, minha cara ja esta cjeia de espinhas

    ResponderExcluir