Rio de Janeiro - Brasil

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Bahia: Agentes de endemias protestam contra morte de colegas



Os agentes de combate a endemias protestam nesta segunda-feira (28) contra a morte de dois colegas em Valéria. De acordo com o secretário de comunicação do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Contendores de Doenças Endêmicas e Epidemiológicas do Estado da Bahia (Sindacs-BA), Lázaro Figueiredo, a categoria vai tentar uma audiência com secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, para falar sobre a violência na cidade.

Os trabalhadores, que saíram em passeata do Campo Grande até a Praça Municipal, tentam chamar atenção para insegurança do trabalho deles. Eles alegam que cada agente fica sozinho responsável pelo trabalho em uma comunidade, sendo que algumas áreas são perigosas. Há relatos de profissionais agredidos e ameaçados com arma.

Além dos agentes de combate a endemias, oficiais de justiça e agentes de proteção ao menor também protestam contra a violência. Eles paralisaram as atividades a partir desta segunda.

Salário - Os agentes de combate a endemias também pedem reajuste salarial de 80%. Atualmente, eles recebem R$ 545. De acordo com Lázaro, a Prefeitura não se pronunciou sobre o aumento.

Os manifestantes estão reunidos nesta manhã no Campo Grande, de onde seguem até a Prefeitura para tentar um acordo com o governo municipal.

Fonte:

0 comments:

Postar um comentário