Rio de Janeiro - Brasil

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

auxiliar de enfermagem suspeita de ter injetado leite na veia de bebê é indiciada


A auxiliar de enfermagem Maria Neusa Neri Leão, de 55 anos, foi indiciada por homicídio culposo após duas horas de depoimento, nesta quarta-feira. Ela é suspeita de injetar 10 ml de leite na veia de um bebê de 13 dias no Hospital Municipal Professor Mário Dégni, em São Paulo, provocando a morte do recém-nascido.

A delegada Nayara Caetano Borlina Duque, que preside o inquérito, afirmou que não há dúvida que Maria Neusa é responsável pelo erro. Segundo ela, a acusada tentou explicar o procedimento que realizou, sem admitir que falhou. A delegada disse que perguntou à enfermeira sobre seu estado emocional no dia da morte do bebê. No momento em que foi questionada "ela chegou a chorar", segundo a delegada.

O advogado da enfermeira, Roberto Vasconcelos da Gama, afirmou que sua cliente estava abalada após o depoimento e não admite ter cometido o erro que levou à morte do recém-nascido. Segundo ele, quando Maria Neusa soube que havia sido injetado leite na veia da vítima, disse "Você está louca? Como posso ter feito isso?".

Até o momento, a polícia colheu o depoimento de 11 pessoas, incluindo Maria Neusa, colegas de trabalho dela e os pais do bebê, e vai pedir informações sobre outras crianças que tenham recebido atendimento pela mesma equipe no hospital.
Fonte:

1 comments:

  1. Em um determinado trecho da matéria diz:" A delegada disse que perguntou à enfermeira sobre seu estado emocional no dia da morte do bebê.", em outro trecho novamente repete o erro: "O advogado da enfermeira, ".

    Os jornalistas precisam se informar, a acusada em questão não e enfermeira, e auxiliar de enfermagem, para ser enfermeira ela teria quer ter cursado graduação de enfermagem em uma faculdade. Vamos respeitar a profissão, confundir auxiliar de enfermagem com enfermeiro, ao meu ver e o mesmo que confundir técnico em comunicação com profissional que cursou comunicação social ou confundir técnico de farmácia com o farmacêutico

    ResponderExcluir