Rio de Janeiro - Brasil

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Falsa grávida de Taubaté vai doar presentes recebidos


As doações recebidas pela família da pedagoga Maria Verônica Aparecida Santos, 25, que simulou estar grávida de quadrigêmeos, serão entregues a entidades assistenciais caso não sejam pedidos de volta pelos doadores até o final desta semana.
"Já tornamos pública a intenção de devolver as doações. Se ninguém se manifestar até sexta, iremos procurar no Fórum de Taubaté entidades cadastradas para receber os materiais", disse o advogado de Maria Verônica, Enílson de Castro.
O casal ganhou berços, roupinhas de bebês e itens de enxoval, segundo Castro.
A devolução dos presentes é uma estratégia da defesa, já que algumas decisões judiciais reduziram penas de acusados de estelionato que repararam o dano antes de o caso chegar à Justiça. "Mas o principal objetivo é evitar que qualquer coisa que lembre criança traga um sofrimento desnecessário para a Verônica", disse Castro.
Segundo o advogado, ela já passou por um psiquiatra e está tomando medicação para ficar mais calma. Ele disse ainda que a pedagoga seguirá o tratamento, que poderá incluir consultas com um psicólogo.
O marido de Maria Verônica, Kleber Eduardo, já devolveu o dinheiro doado pelos colegas de trabalho, segundo seu advogado, Marcos Antonio Leite.
DEPOIMENTO
Ainda nesta semana, Maria Verônica deve prestar depoimento à polícia. Até o momento, ninguém soube dizer o motivo que levou a pedagoga a inventar a gravidez, desmentida na última sexta-feira (20).
Segundo a polícia, ela pode responder por falsidade ideológica e estelionato.
Nas últimas semanas, a pedagoga posou para fotos e apareceu em jornais e TVs como futura mãe de quatro bebês.
Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1038937-falsa-gravida-de-taubate-vai-doar-presentes-recebidos.shtml

0 comments:

Postar um comentário