Rio de Janeiro - Brasil

domingo, 8 de janeiro de 2012

Cogumelos mortais serviu como parte da refeição que mata dois, dizem as autoridades


Uma refeição contendo cogumelos mais mortíferos do mundo é responsável pela morte de duas pessoas e repugnante outro em Canberra, as autoridades de saúde australianas, disse sexta-feira.
 A refeição, que continha cogumelos venenosos, foi parte de uma refeição privada servido em um restaurante no Dia de Ano Novo, informa a  Direção de Saúde da Austrália.
O restaurante, onde os cogumelos foram preparadas, permanece fechado.
 Acredita-se que os cogumelos venenosos foram confundidas com cogumelos comestíveis. A diretoria de saúde não identificou os mortos. O Sydney Morning Herald relatou sexta-feira que um chef fez a refeição para três amigos em um bistro chinês em Canberra.
O chef e uma mulher de 52 anos morreram em um hospital de Sydney, enquanto uma terceira pessoa estava em estado crítico, informou o jornal.
As autoridades de saúde foram avisando os moradores para ter cuidado para não confundir os cogumelos mortais com os comestíveis, dizendo três outros ficaram doentes quando acidentalmente confundido os dois.
Cogumelos venenosos crescem perto de árvores de carvalho, e são rotineiramente encontrados em climas quentes. No sudeste da Austrália, eles podem ser encontrados durante os meses de outono, informa a diretoria de saúde.
Os cogumelos são suave como a seda, e sua cor varia do branco ao marrom-esverdeada.
Fonte:


0 comments:

Postar um comentário