Rio de Janeiro - Brasil

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Austrália adverte para perigo de surto de encefalite rara


Autoridades australianas estão advertindo para um possível surto da chamada encefalite de Murray Valley, uma doença rara mas potencialmente fatal.
Transmitida por um mosquito e causadora de inflamações no cérebro, a doença foi identificada em galinhas no Estado mais populoso da Austrália, o New South Wales. Humanos também podem ser infectados pelo vírus.
Alguns pacientes apresentam apenas alguns sintomas leves da doença, mas outros podem sofrer danos neurológicos de longo prazo, ou até mesmo morrer.
O último surto da encefalite de Murray Valley ocorreu nos anos 1970. O vírus causador da doença é mais comumente encontrado em partes remotas do noroeste australiano, mas se espalhou a áreas mais povoadas por conta de fortes chuvas e de temperaturas mais altas, condições que favorecem a proliferação dos mosquitos.
As autoridades pedem que as populações em áreas de risco se protejam dos mosquitos e fiquem atentas aos sintomas da encefalite, como dores de cabeça severas, febre, rigidez do pescoço, tonturas e confusão mental.
Fonte:


0 comments:

Postar um comentário