Rio de Janeiro - Brasil

domingo, 22 de janeiro de 2012

Em um ano, TV Cultura perde quase um quarto da audiência


Em apenas um ano, o ibope da TV Cultura encolheu 23%. Entre 2010 e 2011 a audiência da emissora caiu de 1,2 ponto para 0,9 ponto. Parece pouco, mas é relevante diante da já pequena audiência do canal público, outrora considerado o melhor do país.
Se a emissora perder mais 4 décimos de ibope, por exemplo, cairá para o nível chamado "traço" de audiência (de 0,5 para baixo). A queda atinge seis meses da nova gestão de João Sayad, com uma política de demissões e/ou extinção de várias atrações. A emissora rebate e diz que, desde julho "vem crescendo de forma sustentada"
E pensar que quase chegou lá...

Curiosamente, 2010 foi o último ano em que a Cultura chegou a ameaçar a quinta posição no ranking, ocupada pela RedeTV! normalmente. Não tanto porque a Cultura estava abafando, por cima da cocada preta, dando as cartas, se achando a última jujuba do pacote etc, mas, principalmente, porque a RedeTV! passou a definhar.
Em 2010, vários programas da Cultura ciscavam a audiência da RedeTV! e até de outras emissoras, em determinadas faixas horárias, não raro deixando o canal em terceiro lugar no ibope. Isso ocorria principalmente de manhã. No ano passado, porém, o horário matinal da Cultura (7h às 12h) perdeu 26% de ibope.
Inezita, o baluarte dacasa

Além da animação suíça "Pingu", que chegou a dar picos de quatro pontos de ibope, o único sucesso da Cultura continua sendo o veterano "Viola Minha Viola". O programa musical e folclórico da diva Inezita Barroso não raro atinge três pontos de média. O resto da programação oscila entre menos de 0,5 e 1,5 ponto.
Fonte:


0 comments:

Postar um comentário