Rio de Janeiro - Brasil

sábado, 15 de março de 2014

Transporte publico: O pesadelo do trabalhador!!!




O transporte publico no Brasil é uma piada sem graça, há um total desrespeito com o usuário, que às vezes parece passar batido dos olhos dos governantes. Trem, ônibus, metrô, cada dia que passa ficam mais sucateados.

Aqui no Rio quem precisa do transporte coletivo já usa o “Rivotril” como bala para passar tempo durante a viagem, pois é mais estressante que o trabalho. Os ônibus sem ar condicionado numa cidade que vive aos 40 graus de temperatura, motoristas que não param no ponto, ônibus sempre lotados.

O trem? Esse ai só Jesus! Quem precisa do trem não pode ter horário para chegar, pois não há um intervalo regular entre as composições. Eu que preciso do trem, chega a ser um pesadelo na hora de ir ao trabalho, cada dia o “diacho” vem em um horário diferente. No trabalho o pessoal ate me zoam, desde um dia que o trem “passou direto”. Coisa comum de quem precisa do ônibus no Rio, você fazer sinal o motorista vira a cara para o lado e não para, aconteceu algo parecido, mas com o trem.

Estava eu na estação de Marechal Hermes, esperando o trem que faz o ramal Santa Cruz. No horário que viajo esse ramal vem como parador, e portanto para nesta estação. Sendo que nesse dia veio um trem que estava escrito “Santa Cruz” estava com passageiros, mas não parou na estação. Virou piada no meu trabalho, quando chego atrasado, o que é rotina, por causa do trem, o pessoal logo me zoam:” Ué, fez sinal para o trem e ele não parou de novo:!!!”

O transporte publico aqui no Rio é tão esculachado que quem o utiliza é taxado de pobretão. Tanto que a atriz Lucélia Santos ao ser fotografada nesses dias num ônibus no Rio, foi criticada em rede social, isso porque no consciente coletivo ônibus e coisa de pobre, e uma atriz não “mereceria pegar um ônibus”.

O prefeito do Rio pediu a população para não usar o carro e da preferência ao transporte publico. Mas será que ele aceitaria levantar de manhã para ir a seu gabinete na prefeitura de ônibus lotado? Ficar horas num ponto de ônibus, muitos sem cobertura ficando com o “quengo” fervendo debaixo desse sol escaldante do Rio de Janeiro?

O transporte publico é o ideal, mas num País onde o transporte de massa parece feito para carregar gado, o carro é sim o sonho de consumo, inclusive para mim!!!

Por Uanderson

0 comments:

Postar um comentário