Rio de Janeiro - Brasil

terça-feira, 4 de março de 2014

O carnaval e do Diabo?



Desde pequeno ouço esse tipo de coisa, seja de avós, pessoas ligadas a religião, mães e pais, na tentativa de segurar seus filhos em casa longe da festa momesca. A justificativa para essa afirmativa, e que nesse época o demônio esta a solta para ceifar a vida de quem resolve sair para brincar o carnaval.

Realmente no carnaval os números de acidentes e assassinatos aumentam muito. Mas quando analiso as circunstâncias vejo que o demônio causador dessas tragédias não é nenhum ser mitológico, na realidade e o próprio homem.

Por mais que campanhas de conscientização alertem a população quanto não beber se dirigir, parece que entra por um ouvido e sai pelo outro, e como se tivessem falando com cachorros, pois os acidentes nesse período são em sua maioria causados por embriagues no volante.

Ontem indo trabalhar( sim sou mais um pobre coitado que não tem vida social) me deparei com um acidente no qual o veiculo se chocou contra um poste. O motorista estava em alta velocidade, e conseguiu dar de cara no poste numa pista sem curva. No trabalho mais tragédias, quatro jovens dão entrada baleados no hospital onde trabalho.

Dois desses jovens morreram logo na entrada do hospital, um deles não tinha 18 anos. Os outros dois, um já era maior de idade e o outro, um garoto de 13 anos. Estavam pulando carnaval vestidos de bate bola e num tumulto foram baleados.

No carnaval alguns “justiceiros” aproveitam para acertar as contas com seus desafetos aproveitando-se de estarem fantasiados e portanto em não serem reconhecidos pelas futuras vitimas. Na volta para casa me deparo com mais um "acidente" em Campo Grande. 

Um carro em alta velocidade atropelou duas pessoas, um idoso e um menor. O menor morreu na hora. O motorista fugiu sem prestar socorro. Fugiu a pé pois o carro se acabou com o impacto. Neste contexto vejo que o ser humano e a causa de seu próprio mal.

O homem por natureza não assume suas próprias “merdas” e por isso cria culpados por cada cagada que faz. Se bebeu, perdeu o controle do carro e atropelou alguém, a culpa e da bebida, e esta por sua vez e do diabo, se sair no carnaval e perigoso porque corre o risco de ser baleado, a culpa e do diabo e não dos “predadores Homo sapiens” que já sai na rua a fim de fazer mais uma vitima.

Há pessoas que sai na rua não para pular carnaval, mas sim para arrumar confusão, brigar , enfim acabar com a festa dos outros. Neste contexto também lembro que se o planeta esta indo de mal a pior, seja efeito estufa, degradação do meio ambiente, não e culpa do saci pererê ou do “Freddy Krueger”, e sim o homem com sua ganância.

O homem e seu próprio algoz, consegue destruir tudo que ainda é de bom,não e a toa que hoje não temos mas direito a laser, e o carnaval uma das maiores festas populares do mundo esta se acabando, perdendo a graça, não por culpa do “coisa ruim”, mas do homem que não sossegara ate acabar com si próprio!

Por Uanderson de Aquino
UAN Noticias





0 comments:

Postar um comentário