Rio de Janeiro - Brasil

domingo, 16 de março de 2014

Aristóteles é o mais famoso do mundo e Jesus está em 3º lugar

Aristóteles, o filósofo grego, é a pessoa mais famosa do mundo. E Jesus Cristo está no terceiro lugar. Este é o ranking dos famosos, segundo um projeto criado para mapear a produção cultural do planeta pelo Laboratório de Mídias do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) nos Estados Unidos. O trabalho listou as pessoas que mais influenciaram a cultura no mundo.

O Projeto Pantheon coletou e analisou dados sobre a produção cultural na Terra toda de 4.000 a. C. até 2010. Devido à diversidade da produção cultural, o projeto estará sempre inacabado, informa seu site.

“Essa incompletude, porém, é o combustível que leva nossa equipe a estar continuamente compilando, refinando, analisando e visualizando novos dados”, informou um comunicado do MIT, sediado na cidade norte-americana de Cambridge.

O Pantheon foi construído a partir de dados coletados na Wikipedia e na Freebase (base de dados preparada de forma colaborativa) e de informações de um livro sobre artistas e cientistas que mais contribuíram para a humanidade de 800 a. C. até 1950. A esses dados são aplicadas fórmulas matemáticas que dão peso às citações.

No site do projeto, as pesquisas podem ser realizadas por país, época ou área cultural.

É possível procurar os jogadores mais famosos do Brasil ou as maiores estrelas pornôs do mundo. Segundo a equipe do projeto, você é famoso se uma página da Wikipedia em seu nome existe em mais de 25 idiomas.

O trabalho do MIT pode ser consultado no endereço na Internet, http://pantheon.media.mit.edu. (das agências de notícias)

Ranking

Os mais famosos desde 4.000 a.C

1. Aristóteles
2. Platão
3. Jesus Cristo
4. Sócrates
5. Alexandre, o Grande
6. Leonardo Da Vinci
7. Confúcio
8. Júlio César
9. Homero
10. Pitágoras

Jogadores de futebol mais famosos

1. Cristiano Ronaldo (Portugal)
2. Pelé (Brasil)
3. Lionel Messi (Argentina)
4. Ronaldo (Brasil)
5. Ronaldinho (Brasil)
6. Diego Maradona (Argentina)
7. Zinedine Zidane (França)
8. David Beckham (Inglaterra)

 Fonte: pantheon.media.mit.edu

0 comments:

Postar um comentário