Rio de Janeiro - Brasil

domingo, 3 de agosto de 2014

Manifestação pró-Palestina reúne milhares em frente à Casa Branca



WASHINGTON - Uma manifestação pró-Palestina levou milhares de pessoas a marcharem este sábado até um parque em frente à Casa Branca.

Exibindo bandeiras palestinas, os manifestantes cantaram “livre, Palestina Livre” e “cinco, seis, sete, oito, Israel é um Estado de apartheid”. Agentes do Serviço Secreto e policiais, alguns a cavalo, acompanharam o protesto.

O movimento criticou a “ocupação” do território palestino por Israel e a declaração do presidente Barack Obama de que Israel “tinha o direito de se defender” diante das ofensivas do Hamas.

A reação israelense contra o grupo islâmico na Faixa de Gaza provocou críticas até mesmo de Obama e do secretário de Estado americano, John Kerry, que disseram que Israel deveria fazer mais para evitar vítimas civis.

Os manifestantes pró-palestinos encontraram-se, a poucos metros da Casa Branca, com um pequeno grupo que acenava bandeiras de Israel e que exibia cartazes com críticas à Palestina e ao Hamas. Ambos os lados trocaram provocações, mas não houve confrontos.

Fonte: EXTRA

 http://extra.globo.com/noticias/mundo/manifestacao-pro-palestina-reune-milhares-em-frente-casa-branca-13472844.html#ixzz39L5vPiuK

0 comentários:

Postar um comentário