Rio de Janeiro - Brasil

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Criador do ‘Desafio do Gelo’ morre

Um dos criadores do ‘Desafio do Balde de Gelo', que se tornou sucesso no mundo todo e febre nas redes sociais, Corey Griffin, de 27 anos, morreu afogado, no último sábado, após mergulhar no cais de Nantucket, em Massachussetts, nos EUA. O salto foi feito do alto de um prédio, usado por moradores locais como trampolim.

Segundo o jornal Boston Globe, horas antes de sua morte, Griffin comemorava o fato de ter conseguido arrecadar cerca de 100 mil dólares (mais de R$ 220 mil) para a pesquisa e combate a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). A tragédia aconteceu pouco depois de o rapaz sair de uma grande festa beneficente pela causa.

Uma testemunha contou ao jornal que ainda viu o homem voltar à superfície após o salto e, em seguida, afundar e desaparecer. Ele chegou a ser socorrido por um salva-vidas que passava pelo local, mas foi declarado morto quando chegou ao hospital.

Griffin resolveu criar o desafio depois que seu amigo, o ex-jogador de beisebol Pete Frates, foi diagnosticado com Esclerose Múltipla Amiotrófica, que é conhecida ainda como Doença de Lou Gehrig, em 2012. Fundador do Facebook, Mark Zuckerberg também é considerado um dos criadores da campanha.

A ELA é uma doença neurodegenerativa irreversível, que ocorre na transmissão dos sinais do sistema nervoso e evolui de forma muito rápida. O paciente geralmente tem de seis meses a um ano de vida após o diagnóstico.

Fonte: Meio Norte
http://www.meiahora.ig.com.br/noticias/criador-do-desafio-do-gelo-morre-afogado_9791.html

0 comentários:

Postar um comentário