Rio de Janeiro - Brasil

terça-feira, 4 de junho de 2013

Turista americana sofre estupro coletivo na Índia

Uma turista americana foi estuprada por um caminhoneiro e outros dois homens em um estado do norte da Índia, afirmou nesta terça-feira a polícia local. O crime aconteceu em Manali, uma localidade ao pé do Himalaia e a 500 quilômetros de Nova Délhi.

"A mulher de 30 anos foi violentada na segunda-feira à noite por alguns homens em um caminhão. Eles ofereceram carona e ela aceitou", afirmou Abhimanyu Kumar, policial do estado Himachal Pradesh. "A mulher não memorizou a placa do caminhão e não entendia o que os suspeitos falavam. Eles circularam até um local isolado e a estupraram durante quase uma hora", disse o policial.

A vítima passou por exames médicos que confirmaram o estupro, segundo Kumar, e a polícia procura os criminosos. Todos os caminhoneiros de Manali receberam a ordem de comparecer à delegacia local.

O estupro foi revelado um dia depois de a polícia de Calcutá (no leste do país) ter anunciado a detenção de um empresário local como suspeito de ter drogado e violentado uma irlandesa de 21 anos que trabalhava para uma associação de caridade.
No dia 16 de dezembro, cinco homens e um menor de 17 anos estupraram, agrediram e torturaram uma estudante de 23 anos em um ônibus. 

A vítima e o namorado foram jogados do veículo após os crimes. Levada para um hospital de Singapura depois de passar por várias cirurgias na Índia, a estudante morreu em 29 de dezembro. 
O caso provocou uma profunda comoção na Índia, onde houve uma série de protestos contra abusos sexuais.

(Com agência France-Presse)

Fonte: Veja

0 comments:

Postar um comentário