Rio de Janeiro - Brasil

sábado, 1 de junho de 2013

Motorista é flagrado puxando cachorros presos a carro em BH

Um motorista foi flagrado levando dois cachorros presos ao carro por uma corda na Avenida Waldir Soeiro Emrich, conhecida como Via do Minério, na Região Oeste de Belo Horizonte. A situação foi flagrada pela leitora Anabela Braga nesta segunda-feira (27).
De acordo com a internauta, o homem transitava normalmente pela via e, ao ser questionado sobre o modo que levava os animais, explicou que estava treinando os cães.

A veterinária e presidente da Sociedade Mineira Protetora dos Animais, Kenya Fonseca, explicou que esse tipo de atitude força o condicionamento físico do animal de uma forma cruel, já que, fisiologicamente, o cachorro não tem condição de conseguir atingir a velocidade de um carro.
Ela também chama a atenção para o perigo envolvendo as demais pessoas que transitam na avenida. “É arriscado para o animal e é arriscado para as pessoas também, isso pode causar um acidente grave”, diz.

A veterinária ainda  explica que a melhor forma de treinar um cachorro é com o auxilio de um adestrador, que é especializado neste tipo de atividade, e com métodos como corridas e caminhadas, que respeitem o limite do cão.

A Polícia Militar (PM) informou que, em situações como esta, o cidadão deve acionar a corporação pelo 190 e fazer a denúncia. Indo ao local, a polícia constata o flagrante, e a pessoa é presa. Neste caso, o motorista seria detido por maus-tratos . A pena para este tipo de crime é de até um ano de reclusão.

Fonte:
http://www.correiodosul.com/novo/Noticia.asp?ID=15219


0 comments:

Postar um comentário