Rio de Janeiro - Brasil

sábado, 1 de junho de 2013

Ladrão é condenado ha 50 anos de prisão após roubar costelas




Um homem foi condenado há 50 anos por roubar um pacote de costelas de um supermercado.
Willie Smith Ward foi preso depois de aparecer em tribunal no Texas na quarta-feira acusado de roubar costelinhas de US $ 35 dólares.

O home  de 43 anos de idade,  que tem nove condenações anteriores por roubo, assalto, tentativa de roubo e posse de cocaína, foi preso depois que um júri o considerou culpado.

A sentença de 50 anos de prisão, foi recomendado no Tribunal Distrital do Texas.
O tribunal ouviu como Smith foi pego tentando roubar as costelas na loja HEB em Waco, Texas, em setembro de 2011 por contrabando, escondendo debaixo de sua camisa.

Ward foi detido no estacionamento por um assistente de compras, que notou a protuberância em baixo de sua blusa.

Quando foi pego pelo empregado da loja, Ward o ameaçou com uma faca, dizendo: 'Eu tenho uma faca .... se você não me deixar sair eu vou te mostrar o que eu tenho'.

A faca não foi encontrada, e Ward, fugiu.

O júri levou apenas dois minutos para considerar Smith culpado e depois de uma hora de deliberar a sentença voltou com uma recomendação de 50 anos de cadeia.

O júri justifica a sentença com a seguinte nota:

"Esta sentença mostra que os cidadãos deste conselho não vai tolerar um desrespeito continuado e desrespeito para as outras pessoas e seus bens.

Fonte:

Opinião:

Poderiam trazer este júri ao Brasil, talvez assim não veríamos absurdo como assassinos sendo soltos poucos anos após condenados, isto é, quando condenados.

Por Uanderson

0 comments:

Postar um comentário