Rio de Janeiro - Brasil

sábado, 1 de junho de 2013

Bandido levou surra de idosos

Malandro de 19 anos tenta assaltar dois velhinhos em Olaria, apanha e acaba no xadrez
Bruno Uender Rosário de Mattos, o Maluquinho, de 19 anos, foi preso ontem depois de apanhar de dois idosos que ele tentou assaltar, em Olaria, na Zona Norte. Primeiro, o ladrão atacou Delmir Sarmento Barcelos, de 85, que se atracou com ele e conseguiu evitar o roubo. Em seguida, o mané tentou a sorte com Manuel Guinarte Rodrigues, de 76, levou outra coça e acabou sendo preso por PMs.

Por volta das 8h30, Maluquinho, fingindo estar armado, abordou Manuel. O velhinho, porém, reagiu e derrubou o assaltante no chão. Depois de bater no bandido e imobilizá-lo, o idoso foi aplaudido por pessoas que passavam na rua. O jovem só não foi linchado porque policias do 16º BPM (Olaria), que faziam ronda no local, chegaram em seguida.

Ao ser preso, Maluquinho, que já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, foi reconhecido por Delmir. Ele contou que também tinha se atracado com o assaltante cerca de 30 minutos antes, pelo mesmo motivo, na Rua Leopoldina Rêgo. Reclamando de dores e com escoriações pelo corpo, o ladrão foi levado pelos policiais militares para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Os idosos nada sofreram e passam bem.

Depois de medicado, o jovem seguiu com os PMs para a 22ª DP (Penha), onde foi autuado por tentativa de assalto e ficou preso. Na delegacia, os vovôs foram cumprimentados por populares enquanto registravam o caso.

"Acabaram virando heróis. Afinal, não é todo dia que dois idosos, que, juntos, somam 161 anos, dão uma coça num homem que tem oito vezes menos a idade deles e quase 1,80m de altura", afirmou o delegado Reginaldo Guilherme, que, no entanto, condenou a atitude dos ‘heróis da terceira idade'. "A vítima numa deve reagir. E se o criminoso estivesse armado de verdade?".

Fonte:
http://www.meiahora.ig.com.br/noticias/bandido-levou-surra-de-idosos_7583.html

0 comments:

Postar um comentário