Rio de Janeiro - Brasil

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Felipão será anunciado nesta quinta como novo técnico da Seleção


Luiz Felipe Scolari será confirmado como o novo treinador da seleção brasileira. José Maria Marin, presidente da CBF, revelou na manhã desta quarta-feira que o substituto de Mano Menezes sairá em 24 horas. O anúncio oficial de Felipão, campeão mundial em 2002 com o Brasil, será realizado nesta quinta.

“Espero amanhã (quinta-feira) anunciar o nome do novo técnico da seleção”, disse o dirigente, durante inspeção da Fifa no estádio do Corinthians, na manhã desta quarta, em Itaquera.
Marin revelou ainda que o cargo de diretor de Seleções deixado por Andrés Sanchez está extinto. A ideia da CBF é criar a posição de coordenador de Seleções. Tetracampeão do mundo em 1994, Carlos Alberto Parreira é o nome favorito para assumir o posto.

"Decido também que o cargo de diretor de seleções está extinto. Vamos criar um novo cargo que será de coordenador de seleções", declarou o presidente da CBF.
Inicialmente, a entidade pretendia realizar o anúncio do novo comandante apenas no próximo ano. No entanto, com a saída de Sanchez, a CBF resolveu antecipar a escolha para que o profissional esteja presente no sorteio de grupos da Copa das Confederações, que acontecerá no próximo sábado, em São Paulo.

Nos últimos dias, os nomes de Tite, Muricy Ramalho e Guardiola, foram especulados para o cargo de Mano. Porém, o nome de Luiz Felipe Scolari além de agradar Marin também conta com o apoio de Marco Polo Del Nero. Com a saída de Sanchez, o treinador passou a ser uma unanimidade dentro da entidade.

Fonte: O Dia Online

0 comments:

Postar um comentário