Rio de Janeiro - Brasil

domingo, 11 de novembro de 2012

É Tetra! Fluminense bate Palmeiras por 3 a 2 e é campeão brasileiro


Fluminense venceu o Palmeiras neste domingo por 3 a 2 e garantiu o título do Campeonato Brasileiro 2012. Um título indiscutível. Melhor ataque, melhor defesa, apenas três derrotas em 35 jogos, dez pontos de vantagem para o vice-líder, aproveitamento de 72%, contando com o artilheiro da competição. Escolha o que quiser, vai ser difícil encontrar um tópico em que a equipe de Abel Braga não esteja por cima, valendo o tetracampeonato nacional.
Para se ter uma ideia, se fossem computadas apenas suas 22 vitórias, o time teria 66 pontos e ainda ocuparia a liderança. Mas os dez empates durante a campanha deram a folga necessária para que sua torcida pudesse comemorar antecipadamente, a três rodadas do fim.
Neste domingo, o Flu não chegou a repetir a soberania que teve durante toda a competição. Contra um aguerrido Palmeiras, abriu 2 a 0 para depois tomar dois gols – algo bastante raro para os comandados de Abel. Por outro lado, contou com alguns elementos que foram uma constância: entre eles, a aplicação tática, as defesas de um seguro Diego Cavalieri, as investidas habilidosas de Wellington Nem e, claro, os gols de Fred.
O laureado centroavante marcou duas vezes, incluindo o do título, e fez o cruzamento que resultou no gol contra de Maurício Ramos. Desta forma, numa corrida pessoal, o matador ainda conseguiu se distanciar dos concorrentes na disputa pela artilharia do Brasileirão. Ele tem agora 19 marcados, três acima de Luís Fabiano e cinco distante de Hernan Barcos, que guardou o seu em Prudente, mas não conseguiu evitar mais uma decepção alviverde.
Com sua presença de área marcante, pelo oportunismo, inteligência e frieza, foi fundamental para liderar um ataque que marcou 59 gols, conquistando o segundo título brasileiro em três anos pelo Tricolor, que também já ganhou o Campeonato Carioca no primeiro semestre. “A equipe teve dedicação desde a primeira partida, teve o sacrifício dos jogadores que se machucaram”, afirmou Fred. “É um misto de felicidade com emoção. O grupo é maravilhoso, essa torcida nos acompanhou sempre, dedico o título a todos os meus companheiros.”
O Fluminense ocupa a liderança do Brasileirão desde a 22ª rodada, desbancando o Atlético Mineiro, e foi abrindo vantagem aos poucos. Essa diferença chegou a cair para seis pontos depois de confronto direto entre os dois times no dia 21 de outubro. Mas a regularidade do Tricolor não permitiu mais oscilações, culminando nos dez pontos acima do Grêmio, novo vice-líder da competição, na qual está entre os três primeiros desde a 7ª jornada.
“É um time muito bom, o ambiente ótimo e você ganha e traz esse comprometimento. Eles estão comprometidos. Nunca passei em um clube algo desse jeito”, afirmou Abel Braga. “Ganhei coisas importantes no Inter, mas nunca dessa maneira. E isso começou no segundo turno do Brasileiro do ano passado, aí vem direto o Carioca, Taça Guanabara, Taça Luiz Penido, e essa campanha no Brasileiro. São esses caras (jogadores) comprometidos e competetentes.”
Com informações do fifa.com
Ficha técnica
Palmeiras 2 x 3 Fluminense
Local: Eduardo José Farah (Prudentão), Presidente Prudente (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS);
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Fabiano da Silva Ramires (ES);
Adicionais: Antônio Denival de Morais e Leandro Júnior Hermes, ambos do Paraná
Palmeiras: Bruno; Corrêa, Maurício Ramos, Henrique (Román) e Juninho; João Denoni, Marcos Assunção (Luan), Wesley e Patrik Vieira; Obina (Maikon Leite) e Barcos.
Técnico: Gilson Kleina.
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno (Diguinho), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves; Wellington Nem (Marcos Júnior), Rafael Sóbis (Valencia) e Fred.
Técnico: Abel Braga.
Gols: Fred (FLU) aos 45 do primeiro tempo, Maurício Ramos (FLU, contra) aos 8, Barcos (PAL) aos 15, Patrick Vieira (PAL)  aos 16, Fred (FLU) aos 43 do segundo tempo
CA: Luan e João Denoni (PAL); Jean (FLU)

Fonte:

http://portalbraganca.com.br/esporte/campeonato-brasileiro-2012-brasileirao-fluminense-e-campeao-brasileiro-indiscutivel.php

0 comments:

Postar um comentário