Rio de Janeiro - Brasil

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Brasileiro é um suicida em potencial no transito.



Escrevi esse texto após ler nos jornais o acidente que ocorreu nesse final de semana na Via Lagos, que é administrada pela empresa “CCR Via Lagos”. Esse acidente me chamou a atenção pela magnitude, um carro de passeio perdeu o controle, invadiu outra pista de sentido contrario e  colidiu de frente com um ônibus.
O carro foi arrastado ate pegar fogo. Todos os ocupantes do carro morreram carbonizados, tirando a vida de uma família jovem, um casal, o rapaz com 24 anos, sua esposa com 23 e seus filhos, um com três e outro de quatro anos, alem de uma moça de 26 anos e o motorista do automóvel de 43 anos.
Segundo relato de testemunhas, o carro estava em alta velocidade, perdeu o controle e colidiu com o ônibus. Nessa historia, primeiro abordo a falta de respeito das autoridades competentes em relação a essas estradas privatizadas que cobram os “olhos da cara” de pedágio e não oferece a segurança necessária, pois nela não existe mureta central, que neste caso poderia ter evitado que o carro invadisse a pista contraria e acabar debaixo do ônibus.
Acho que quando o governo sede para terceiros a administração de um serviço que por sua vez será cobrado do usuário, tudo deve ser estudado afim de exigir que a empresa faça as devidas correções para dar segurança ao usuário, ate para que se justifique o preço cobrado.
Outra questão a ser abordada e justamente a imprudência dos motoristas, que pode ter sido a causa do acidente. Excesso de velocidade nas estradas que temos e suicídio, alias, genocídio pois morre quem cometeu a infração e morre também quem não tem nada haver com isso. Quantas vezes já não lemos noticias de carro desgovernado sobe calçada e atropela e mata pedestre? Quando existe abuso de álcool então, é quase uma bala perdida.
Falta no Brasil conscientização das pessoas, porque aqui a vida já esta banalizada, só “metem o pé no freio” quanto tem blitz, porque ai dói no bolso né? E falta respeito em todas as classes sociais, não e questão de educação, e mais do que isso, afinal, quantos "playboys" com ótima estrutura familiar, educação superior, transformam seus veículos em uma bomba relógio?
Sinceramente, acho que o Brasil precisa urgentemente ser redescoberto, quem sabe agora por alienígenas que possuam algum tipo de poder paranormal para ver se assim esse Pais torna-se civilizado. Para as famílias meus sinceros pêsames.
Por Uanderson


0 comments:

Postar um comentário