Rio de Janeiro - Brasil

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Aposentada morre após ter café com leite injetado na veia no Rio




Uma aposentada de 80 anos morreu na tarde deste domingo (14) após ter café com leite injetado na veia no PAM (Posto de Atendimento Médico) de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Palmerina Ribeiro estava internada havia dez dias com infecção renal na unidade.
Segundo a Prefeitura de São João de Meriti, uma sindicância foi aberta para esclarecer o caso e a estagiária que aplicou a injeção e as enfermeiras supervisoras foram afastadas de suas funções.
Familiares da paciente registraram o caso na delegacia de polícia local. Eles disseram aos investigadores que dona Palmerina sofreu convulsões após receber a injeção e morreu quatro horas depois.
Fonte: Folha

Opinião:
Parabéns a enfermagem brasileira e ao ministério da educação que deixou a área da enfermagem no Brasil virar um circo, abrindo uma faculdade de enfermagem a cada quarteirão e cursinhos técnicos de enfermagem lado a lado feito feira! tudo pela mão de obra abundante e barata.
Cursos tantos superiores quanto de nível médio, totalmente desqualificados servindo apenas para a  ganância dos donos dessas instituições que obviamente lucram já que a enfermagem esta passando por uma fase de expansão, a saturação de outras profissões da área da saúde tem feito profissionais de outras profissões migrarem para a enfermagem.
Esse “bum” obviamente faz com que cursos de enfermagem se alastrem pelo Brasil a fora, os mais baratinhos enchem feito colméia de abelhas, e o resultado e esse, não sabem diferenciar alimentação enteral de parenteral, fazer um curativo, e assim vai.  viva ao Brasil, viva a enfermagem brasileira que se deixou chegar a esse ponto!
Uanderson

0 comentários:

Postar um comentário