Rio de Janeiro - Brasil

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Com medo da violência, Bahia não adotará horário de verão a partir de domingo.


Decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira exclui a Bahia do grupo dos estados que terão o horário de verão a partir do próximo domingo. A decisão atende a um pedido de moradores do estado que costumam sair de casa antes das 7 horas da manhã para trabalhar. Eles alegaram preocupação com a violência devido à falta de claridade, já que, durante o período, a alvorada é adiada para que a luz do sol seja aproveitada na parte da tarde.

O decreto inclui o estado de Tocantins na abrangência do novo horário. Assim, o horário de verão vigorará nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e no Distrito Federal. 
O horário de verão tem início à zero hora do próximo domingo, quando os relógios serão adiantados em uma hora nas regiões determinadas. A medida, que tem como objetivo a economia do consumo de energia elétrica, vigora até 17 de fevereiro de 2013.
(Com Agência Estado)
Fonte:


0 comentários:

Postar um comentário