Rio de Janeiro - Brasil

terça-feira, 6 de maio de 2014

Queda de audiência da TV Globo mostra que o publico cansou da TV aberta!


Nos últimos anos a audiência da TV Globo vem caindo progressivamente. Houve uma época em que se acreditava ( os não entendidos em TV) que essa queda era devido as ações da concorrência, principalmente a TV Record que na final da década passada torrou milhões na tentativa de fisgar o telespectador da Globo.

A emissora do bispo Edir Macedo construiu o complexo de estúdios RecNov, contratou vários profissionais da TV Globo a peso de ouro e ainda de quebra tirou as Olimpíadas de 2012 da Emissora dos Marinhos.

Enquanto alguns “profetas de baal”  como ate o jornalista Datena em uma entrevista chegou a dizer que a Record ultrapassaria a Globo ainda em 2010, eu pequeno blogueiro fazia meus artigos informando o contrario, que na realidade a queda de audiência da Globo era mais devido a fuga de espectadores para outros meios de entretenimento do que para concorrente da emissora carioca em TV aberta.

Agora que isto ficou mais evidente já vejo jornalistas em suas colunas atribuindo a queda de audiência da Globo não pelas suas concorrentes mas sim aos outros meios de entretenimento como a TV paga por exemplo.

Ficou mais evidente este ano porque a emissora vem obtendo menos que 14 pontos na media dia, longe dos 16 de poucos de anos atrás, que já era pouco para uma emissora que tinha a meta de 21 pontos. Para se ter uma idéia, uma novela das 21h tinha como padrão médio de audiência 40 pontos, e mesmo assim quando uma trama atingia apenas este patamar já era considerado fiasco. hoje mal consegue se fixar em 30 pontos.

No ultimo domingo o Fantástico obteve apenas 14 pontos, antes 20 de alguns anos atrás que também já era considerado pouco, pois na década de 90 a media da revista eletrônica dominical da Globo era na casa dos 30 pontos.

Apesar de perder horrores de audiência suas principais concorrentes, principalmente a Record que ocupa a vice liderança não obteve praticamente nenhum ganho, ou seja um imenso quantitativo de publico deixou de assistir a Globo para se ocupar ou assistir outras coisas.

O que o publico esta querendo dizer com isso? O brasileiro esta querendo dizer: A TV aberta esta uma MERDA!!!

Hoje só assisti TV aberta quem não tem condições de por uma TV por assinatura, olhe que há planos de ate 29,90 por mês. É o plano básico, mas qualquer coisa e melhor que assistir o Zorra Total, a Sabrina Sato na Record, o programa Silvio Santos que literalmente parou no tempo, suas pegadinhas são com atores que em sua maioria já morreram!!,

A Globo lembra uma marmita, sim uma verdadeira “bóia fria”. Seus programas são gravados com mil anos de antecedência fazendo-os previsíveis, falta emoção. Além disso erros sucessivos na elaboração de suas novelas, o publico hoje e mais exigente e não engolem coisas como a que vemos na atual trama das nove em que uma atriz interpreta a mãe de outra que tem quase a mesma idade! Apresentadores como o atual do Vídeo Show  que berra o tempo todo, parece uma gralha enlouquecida! sem falar tantas outras quinquilharias de outras emissoras que não valem nem a pena mencionar.

E lógico que o ideal seria uma TV gratuita de qualidade, mas a TV aberta se emburreceu, a Globo que antes era o alivio em meio ao nada tem pecado em muito, com a falta de criatividade em seus programas, o politicamente correto tem matado essa criatividade.

Mas será o fim da liderança da Globo? Eu seria mais abrangente na pergunta: Será o fim da TV aberta? Fim não posso dizer mas acho que vai ficar mesmo como uma espécie de AM das rádios que hoje quase ninguém sintoniza. A TV por assinatura será mesmo a preferência do telespectador.

Se esta “previsão” se confirmar, ate que não será tão ruim para a TV Globo, já que as organizações Globo foi quem começou a popularizar a TV paga no País com a Globo Sat, que hoje é parceira das empresas de TV por assinatura, sem contar que ainda tem outra situação: Dados recentes divulgados pelos jornais mostravam que na lista dos canais mais assistidos na TV paga, a Globo era líder.

O pessoal esta pagando para ver algo que é oferecido de graça!

por UAN Noticias


0 comments:

Postar um comentário