Rio de Janeiro - Brasil

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Globo terá o primeiro domínio de internet personalizado do Brasil

O ICANN (Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números), entidade internacional responsável pelos nomes de domínios virtuais, divulgou a informação de que as Organizações Globo serão o primeiro grupo brasileiro a possuir um domínio personalizado na internet. A partir de agora, os sites da Globo poderão utilizar a terminação “.globo”, substituindo o “.com”.

Para ter o registro, a empresa teve de pagar o equivalente à U$ 185 mil dólares e continuará a pagar, por ano, cerca de U$ 25 mil para manter o domínio ativo. Segundo documento oficial enviado pela Globo ao ICANN, a terminação foi criada para concentrar todos os conteúdos gerados pelas empresas do grupo, procurando evitar fraudes com suas produções.

De acordo com o site IDGNow, outras empresas estariam também tentando a aprovação de um domínio personalizado. Entre elas, os bancos Itaú e Bradesco, Natura e empresa de telefonia Vivo. Além disto, a cidade do Rio de Janeiro também vem tentando obter uma terminação exclusiva (.rio). Se conseguir, o Rio se juntará às cidades de Miami e Las Vegas, que já possuem sua própria terminação (“.miami” e “.vegas”).

Fonte: bhaz
http://www.bhaz.com.br/globo-tera-o-primeiro-dominio-de-internet-personalizado-do-brasil/

0 comments:

Postar um comentário