Rio de Janeiro - Brasil

domingo, 4 de agosto de 2013

Mudanças climáticas podem deixar pessoas mais violentas, diz estudo




Se você sente que fica irritado quando está mais quente, você não está sozinho, aponta um estudo americano publicado na quinta-feira pela revista "Science". Segundo os autores, as temperaturas mais elevadas decorrentes das mudanças climáticas são acompanhadas por um aumento da violência.

E essa relação pode ter consequências desastrosas se o aquecimento global continuar, advertem os pesquisadores das universidades de Berkeley e Princeton, responsáveis pela revisão de 60 trabalhos anteriores nas áreas de climatologia, economia, ciência política e arqueologia.

"Acreditamos que os efeitos (que temos observado) são suficientemente importantes para que os levemos a sério e nos perguntemos se o que fizermos hoje terá influência sobre o grau de violência no mundo dos nossos filhos", afirma o principal autor do estudo, Solomon Hsiang.

De acordo com os cientistas, o calor tem um impacto direto sobre as reações fisiológicas do corpo humano e abusos de ordem criminal, como agressões, estupros, violência doméstica e mortes.

Uma das explicações para o fenômeno estabelece vínculos entre colheitas atingidas por uma seca e uma propensão maior de homens a tomar armas para garantir seus meios de subsistência.

"Os conflitos violentos podem se manifestar por uma série de razões, mas se produzem, mais frequentemente, quando o clima se deteriora", acrescenta Hsiang


Fonte:

Opinião:

Bom se a tendência e ficar pior que já esta em relação a agressividade, falta de educação, falta de respeito a vida dos outros, e melhor então torcermos para que o fim do mundo seja o mais breve possível!

Uanderson

0 comments:

Postar um comentário