Rio de Janeiro - Brasil

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A população de Pinda, uma localidade no distrito de Morrumbala( Moçambique), diz que o régulo(líder comunitário)se transformou em Hipopótamo.


O caso levou o governador da província da Zambézia, Itai Maque, ao local para testemunhar in loco.
A população de Pinda, uma localidade no distrito de Morrumbala,( Moçambique) diz que o régulo, espécie de líder comunitário,  Luís Ndabuenda, ora falecido, se transformou em hipopótamo. O caso levou o governador da província da Zambézia, Itai Maque, ao local para testemunhar o caso.
O hipopótamo habita há quatro meses nas margens do rio Chire, fronteira entre os distritos de Mutarara, na província de Tete, e Morrumbala, na Zambézia. O referido hipopótamo apareceu, conforme contam os populares, depois da transformação Ndabuenda, falecido em Fevereiro deste ano. Segundo contam os populares, Ndabuenda era, em vida, praticante mais temido da magia negra.
No rio, as populações dos dois distritos vizinhos da Zambézia e de Tete fazem a travessia normalmente, visto que o hipopótamo não faz mal a ninguém. Ou seja, não representa nenhum perigo para a vida das pessoas. Quando a nossa reportagem se fez ao local, a irmã do falecido, ora hipopótamo, caiu nas águas. No momento, a população, que imediatamente socorreu a vítima, explicou que “ela foi puxada pela força dos espíritos do seu irmão”. O que se conta é que, em vida, Ndabuenda teria informado à família para que, quando morresse, despejasse no rio Chire a água que seria usada para lavar o seu cadáver.
“Ele é meu irmão e não sei ao certo o que terá acontecido. Depois de ele ter morrido, apenas ouvi dos populares do bairro que o meu irmão se transformou em hipopótamo. Neste momento, fiquei sozinha e não sei o que vou fazer, porque o único irmão que tinha é este que morreu e se transformou em hipopótamo”, disse Rosa Ndabuenda, irmã do falecido régulo.
Fonte:
Opinião
Sorte da moça e que foi seu irmão que se transformou em hipopótamo, já pensaram se fosse o marido dela? Teria que dormir com um hipopótamo!
Por Uanderson

0 comments:

Postar um comentário