Rio de Janeiro - Brasil

domingo, 30 de outubro de 2011

Aluna da Universidade Castelo Branco e Ouro no PAN.




Brasil teve uma excelente conquista ontem através de Rosângela Santos. Com apenas 20 anos, mas com uma história forte no esporte, Rosângela faturou a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara (México) na modalide 100 metros rasos. Desde de 1983 que o Brasil não consegue esta marca no Pan.

Com um tempo de 11s22 ela deixou para trás a norte-americana Bárbara Pierre (11s25) e Shakera Reece, de Barbados (11s26). Ana Claudia Lemos, outra brasileira na competição, finalizou a prova em quarto lugar.
Além de representar a seleção brasileira no Pan, Rosângela é atleta universitária da Castelo. Em novembro ela estará no Jub’s, olimpíadas universitárias, de Campinas em busca de mais uma excelente marca.

Aluna do 3º período de Educação Física, Rosângela se esforça para acompanhar as disciplinas e manter suas boas notas. “Ela é uma aluna muito participativa em aula. Interage nos trabalhos e dinâmicas com os colegas. Muito esforçada, Rosângela vive correndo contra o tempo quando sua agenda aperta”, afirma Valcir Rocha, professor do curso.

A vida de Rosângela é muito corrida; ela se divide em treinos, aulas, competições e viagens. Com uma trajetória de luta, a atleta se dedica ao atletismo desde os 9 anos de idade. “Comecei a treinar Rosângela quando ela tinha nove anos. Com essa idade, eu já conseguia visualizar a atleta de peso que ela seria. Hoje me sinto realizada, como técnica e amiga. Rosângela realmente mereceu essa vitória”, complementa a técnica Edileusa Medeiros.

Além deste ouro, Rosângela foi destaque no Troféu Brasil em 2008, campeã nos 200 metros rasos no Jub’s do ano passado, quarto lugar no revezamento 4x100 nas olimpíadas de Pequim (2005) e quarto lugar no último Universíade de Shenzhen, na China.

Opinião

A Universidade Castelo Branco fica no bairro de Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro é referencia na área esportiva com seu curso de educação física. Parabéns a atleta e a universidade pelo incentivo a formação de novos atletas para o Pais.
Por
Uanderson  

0 comments:

Postar um comentário