Rio de Janeiro - Brasil

domingo, 16 de outubro de 2011

Michael Jackson,um artista completo!


Já se fazem dois anos da morte do cantos Michael Jackson,um artista completo e que hoje não se tem comparação, alias , o que vemos hoje e sim pseudos artistas fabricados pela mídia, mas que nem de longe vemos o talento dos grandes artistas do passado.
Em homenagem a Michael, coloco um vídeo do clipe da musica "Stranger in Moscow" que  e uma belíssima musica, que conta uma historia muito comum entre nos nesses tempos. Mesmo rodeados por pessoas muitas vezes nos sentimos só. Abaixo um pouco sobre essa musica.
Stranger in Moscow"é o quinto e último single do álbum HIStory, do cantor e compositor americano Michael Jackson. A canção, que foi lançada mundialmente em 1996, e, nos Estados Unidos, em 1997, foi escrita por Jackson em 1993, ano em que ele foi acusado de ter abusado sexualmente de um menor. A canção fala de paranóia e solidão, tem uma melodia e batida muito marcante
A canção foi muito bem recebida pelos críticos, que alegaram que a musicalidade de Jackson tinha tomado um excelente caminho. Um crítico do Los Angeles Times disse que a canção era a razão para Jackson ser chamado de "gênio". De fato, Stranger in Moscow é uma canção relaxante de se ouvir, e até hoje é considerada por muitos fãs como uma das melhores musicas de Michael. Entretanto, o que mais chamou a atenção na época não foi ritmo único, mas sim a letra. Stranger in Moscow é uma canção que retrata a nostalgia de um homem que não teve uma infância feliz, que vivia sozinho em uma imensa mansão, sendo odiado pela metade do mundo e amado pela outra. Tudo nessa música é extremamente melódico, ou como classificou o The New York Times, "Uma belíssima balada acompanhada com o som da chuva". Uma guitarra de fundo foi tocada por Steve Lukather enquanto teclados, sintetizadores e baixos são creditados a David Paich e Steve Porcaro.
Em resposta ao repórter da VH-1 sobre a música, Jackson disse: “Eu a escrevi em Moscou. A letra é totalmente autobiográfica. Quando você ouve frases como "Aqui abandonado na minha fama....Apocalipse do cérebro"- naquele momento, na última turnê enquanto eu estava em Moscou, era como eu estava me sentindo. Foi meio como se tivesse criado sozinho, apareceu para mim, porque era como eu me sentia naquele momento. Totalmente sozinho, no meu hotel, estava chovendo e eu simplemente comecei e escrever”

Abaixo Curta o Video:
                                             
                                       

0 comentários:

Postar um comentário