Rio de Janeiro - Brasil

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Descubra por que o desenho 'Caverna do Dragão' nunca terminou

O desenho animado Caverna do Dragão faz parte da infância de milhares de pessoas que acompanharam a trajetória do grupo de amigos que sonhava em encontrar o caminho para casa. O episódio final, no entanto, nunca foi mostrado. O motivo? simplesmente nunca não foi feito

A série foi cancelada repentinamente em 1985, durante sua terceira temporada, pela rede norte-americana de televisão CBS. O motivo é público e notório. Quer dizer, não é tão notório assim porque ele está no conteúdo extra de um dos boxes de DVDs da série, chamado Dungeons And Dragons: Complete Box Set – e, como se sabe, conteúdos extras de DVD não são lá muito lembrados.

Nele, Michael Reaves, um dos roteiristas do desenho, conta que estava terminando o roteiro do capítulo final quando recebeu a notícia do cancelamento. Oficialmente, para o desapontamento de Reaves e dos fãs, o último episódio, que se chamaria Requiém, nunca saiu do papel. 

Mas o brasileiro Reinaldo Rocha fez uma HQ supostamente baseada no roteiro de Reaves. O gibi nunca foi para as bancas, mas está disponível online (os logotipos da Marvel e da Panini na capa são só de brincadeira).

Fonte: Meio Norte


0 comments:

Postar um comentário